22 de novembro de 2017

Engoli um planeta



Somos aquele género de casal que, quase uma década de namoro volvida, consegue reunir no máximo duas mãos cheias de fotografias sem caretas (que provavelmente aconteceram porque não percebemos que estávamos a ser fotografados).
Contudo, como é pouco provável que venhamos a estar grávidos muitas mais vezes, não queríamos ficar sem registos desta fase que, embora comum a toda a humanidade, sentimos como tão especial.

Queríamos uma sessão que nos retratasse exactamente como somos, sem artificialidades e num ambiente com significado para nós. Claro que a escolha só poderia recair na nossa querida Rita Santana.




Quanto à indumentária, se no primeiro trimestre as jeggings ainda me assentavam airosamente e ninguém suspeitava de nada (ou quase ninguém!), o segundo trimestre, que chegou com o Verão, fez com que a maior parte dos vestidos, saias e calções de cintura subida nem sequer fizessem a transição dos arrumos até ao roupeiro.

Agora, em pleno terceiro trimestre, o critério passou a ser: se ainda serve,é para vestir.
De entre as lojas mais mainstream,  apenas a H&M oferece moda pré-mamã e, como é evidente, não se alongando para além de alguns básicos bastante generalistas.
A verdade é que ninguém quer fazer grandes investimentos em roupa para esta fase. Até porque - acho que falo por todas - a ambição é mesmo voltar a caber nas nossas roupitas rapidamente.






Para mim, as aquisições essenciais foram 3 pares de calças de maternidade. Foi o primeiro item a deixar de servir e uma peça sem a qual a sobrevivência quotidiana teria sido bastante impossível.
De resto, recorri a  tops e vestidos folgados, evasé ou com corte princesa que, alargando logo abaixo do peito, foram continuando a acomodar este ventre cada vez mais esférico - até há cerca de 2 semanas atrás. As peças oversized que já povoavam o meu armário foram verdadeiras salva vidas, mesmo já parecendo muito menos oversized que o normal...

Quanto aos algodões e malhas: são os melhores amigos! Esticam, aumentando convosco sem vos julgar. Mas cuidado, se se entusiasmam  demasiado acabam a sair de casa de pijama (e, a propósito, eu saí mesmo).




Eu estou a usar MAMA Skinny jeans da H&M e uma camisa de dormir da Oysho no tamanho acima do que vestia normalmente e que me vai acompanhar até à maternidade. Versatilidade é a palavra. Pensem de forma criativa em formas de continuar a usar o vosso guarda roupa. Mesmo quando algo já não abotoa, sobreponham com peças de algodão e escusam de sentir que andam com o mesmo uniforme todos os dias.




E se querem fotografias assim tão giras, contactem a talentosa Rita Santana,  who else? (Eu sei que tem mais piada quando é o Clooney a rematar desta forma, mas é o que se arranja).


3 comentários:

  1. E tão linda que estás e tão lindo o cenário, eu que grávida fui, não escreveria melhor 3 pares de calças de grávida e siga a inventar que a mi partes de cima td serviu ��
    Tânia Veras

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Tânia! Valham-me as licras e algodões, que neste momento de barriga a chegar ao máximo as camisas já eram :) beijinhos

    ResponderEliminar