16 de novembro de 2017

Decoração de natal ao estilo escandinavo


Já fomos inundados por decoração natalícia em todas as superfícies comerciais e, mesmo que ainda não estejamos imbuídos deste espírito, lá começamos a ansiar pela próxima Christmas Season. E se gostamos de uma decoração cosy, harmoniosa, com tons neutros, porque não optar por uma decoração ao estilo nórdico?


Para vos estimular partilhamos alguns ambientes, apontamentos e ideias que irradiam hygge style e que podem marcar toda a diferença nesta data festiva. Nada de excessos, até porque o que se pretende é vivenciar uma atmosfera minimalista, mas ao mesmo tempo envolvente que nos faça desfrutar ainda mais de um ambiente caseiro. 


Imagem: http://eudecoro.com.br/natal

Na decoração escandinava, o tom predominante é o branco que habitualmente é "salpicado" por apontamentos em vermelho ou com peças em madeira que nos transmitem um ambiente rústico e, ao mesmo tempo, orgânico. 

Imagens: www.shadesofcinnamon.com
(76 Awsome Scandinavian Christmas decorating ideas at digsdigs)
É também um estilo que nos permite improvisar, reciclar e criar diferentes usos para determinados objetos. Por exemplo, jarras antigas podem ser "aquele" elemento que precisamos para colocar uma "mini" árvore de natal junto a uma janela, nas escadas ou no hall de entrada; os frascos de compotas já consumidas podem ser facilmente transformados em porta-velas; revistas ou jornais antigos podem ganhar nova vida ao serem transformados em estrelas origami e as habituais formas para cookies podem, nesta altura, ganhar o estatuto de decoração de natal, seja num móvel de uma sala ou num arranjo temático para colocar na mesa de jantar. 

Imagem: https://www.pippajamesoninteriors.co.uk/2013/interiors/scandi-christmas/
Usem (e abusem) de troncos de árvore de diversas formas e feitios, pinhas, azevinho e luzinhas led. São pequenos detalhes que, seguramente, vão contribuir para que o espírito natalício habite em todas as divisões da casa.


Imagem: http://www.myscandinavianhome.com/

Depois é só acender a lareira e as velas, ouvir Frank Sinatra (let it snow! let it snow! let it snow!), colocar bolinhos no forno e (con)viver em paz e harmonia esta quadra familiar!


Imagem: http://www.perfeitaordem.com/

Todas as imagens inspiradoras deste post foram retiradas da rede pinterest. Podem sempre dar uma espreitadela nas nossas galerias de imagens aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário