30 de novembro de 2017

Porque não oferecer um Cake Jar neste Natal?


Ora aqui está um excelente presente de Natal! Digo-vos por experiência própria que recebi este cake jar num natal passado e adoreeiiiii. Escusado será dizer que durou muito pouco tempo no frasco e que rapidamente se transformou num apetitoso bolo de figos e nozes. Nham, nham!


A receita que “veio” nesta prenda é da autoria da Joana Roque e habita no livro “Cozinhar, Celebrar e Partilhar”. Para mim, que adoro sabores fortes, não poderia ter sido brindada com uma receita melhor… Canela, gengibre e cravinho são as especiarias que dão um sabor peculiar a este bolo que é uma excelente opção para acompanhar com chá nos dias mais invernosos. Promete aquecer todos os corações!


Para além da receita, deixo-vos também a dica de oferecer um bolo em frasco para os vossos amigos que mais gostam de cozinhar. E também para os que não gostam porque assim vão ser desafiados a passar uma boa horinha na cozinha! ;) A ideia é tão simples e, ao mesmo tempo, criativa e motivadora.  

Apenas têm que comprar um frasco ao vosso gosto e dispor por camadas os ingredientes, com excepção dos líquidos, ovos e afins (como é óbvio!). A decoração desta prenda também não obriga a requisitos mínimos, no entanto, sugiro que se faça acompanhar de um cartão com a receita para que seja um presente que perdure nos tempos.


No meu caso, gosto de confeccionar este tipo de bolos nos meses de Outono e Inverno e, por isso, foi uma prenda “à minha medida”.

Ingredientes:

-150 gr de açúcar amarelo
-150 gr de farinha
-1 colher de chá de fermento em pó
-100g de miolo de noz
-100g de figos secos
-1 colher de chá de canela em pó
-1/2 colher de chá de gengibre em pó
-1/2 colher de chá de cravinho em pó
-4 ovos 
-150g de manteiga derretida


Preparação:

1. Depois de misturados os ingredientes, o bolo deve ir ao forno cerca de 40 minutos a 180º graus.




Sem comentários:

Enviar um comentário