15 de junho de 2016

Necessaire em viagem #1 - o passeio de fim-de-semana


O post de hoje é dedicado a um dilema conhecido de muitas de nós: como organizar uma necessaire de maquilhagem quando vamos apenas de fim-de-semana.
A maquilhagem é, no fundo, como a roupa: na grande maioria das vezes acabamos por levar muito mais do que aquilo que necessitamos. E como hoje em dia a vida (os aeroportos, os bebés, etc...) exigem que descompliquemos as nossas rotinas, achei por bem tecer algumas considerações acerca da arte de simplificar o estojo de maquilhagem.

Ora, se vamos passar um fim-de-semana fora certamente não vamos necessitar de muito. Contudo, planear antecipadamente é um elemento chave.
Primeiro temos de pensar para onde vamos (praia, campo, cidade?), que tipo de actividades vamos fazer (passeio, trabalho, festas?), qual o clima e as temperaturas (frio, seco, quente, húmido?), pois todas estas variantes vão influenciar a composição do nosso estojo de maquilhagem. 

Então como devemos compor uma necessaire prática, simples, mas que assegure qualquer ocasião num fim-de-semana?
Eis a minha lista pessoal:

Pele

1. Optar por um BB cream com SFP 30+ 
Assim resolve-se logo o assunto do aperfeiçoamento da pele, da protecção solar e da hidratação;

2. Corrector de olheiras 
Pelo menos para mim, não há volta a dar;

3. Blush 
Para aquele ar imediatamente saudável;

*O bronzer e o iluminador não são essenciais, apesar de ajudarem muito para um visual mais compostinho.


Olhos/Sobrancelhas

4. Sombra em tons neutros; 

5. Lápis preto ou eyeliner em caneta à prova de água; 

6. Máscara de pestanas;

7. Gel de sobrancelhas com cor;

8. Revirador de pestanas;


Lábios

9. Batom de dia 
 Tom mais claro;

10.Batom de noite 
 Tom mais escuro e/ou dramático;


Com estes elementos estamos preparados para qualquer situação e podemos fazer um upgrade rápido dia-noite/lazer/festa muito facilmente. Para isso basta intensificar o risco dos olhos, carregar na sombra, e aplicar um batom mais escuro e interessante, como o fiel e clássico batom vermelho.




Esta é, então, a minha necessaire de fim-de-semana. 
(De cima para baixo) Gel de sobrancelhas, Nº 2, Gosh; máscara de pestanas, B. Natural do Superdrug (marca de supermercado inglês que custa cerca de 6€ e faz um excelente trabalho); corrector de olheiras Custard da Nars; lápis de olhos à prova de água, Eyeko, sombra em lápis, colecção Karma Chameleon da Charlotte Tilbury; revirador de pestanas, Shiseido.




Para além disso, sou fã dos produtos sólidos, pois não chateiam tanto nos aeroportos e são fórmulas bastante práticas, duradouras e de rápida aplicação. Gosto particularmente do Karma Chameleon da Charlotte Tilbury: provavelmente o meu produto revelação de 2016. Neste momento encontro-me também a testar o iluminador Honey Bronze da The Body Shop e o blush Portofino em stick da Nars, que me estão a surpreender imenso e pela positiva.


Em termos de batons, prefiro sempre uma cor mais discreta e suave para o dia (aqui apresento o Bare it All da Wet N' Wild) e um mais intenso para a noite (o Bond Girl da Charlotte Tilbury).




Espero que estas sejam boas dicas para vos ajudar a compor uma necessaire de maquilhagem on the go, versátil, descomplicada, mas todo-terreno.
Aguardamos as vossas dicas e sugestões também.

2 comentários:

  1. Olá Ana, obrigada pelas dicas vão dar jeito agora nas férias. :)
    Podes dizer-me onde posso encontrar os produtos da Nars e a palete Naked 2? Obrigada. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Mara,

      Muito obrigada pelo teu comentário :)
      A Naked 2 podes encontrar à venda na Sephora. É uma paleta óptima que já tenho há cinco anos e ainda está nova e em excelente estado. Não é muito barata, mas vale a pena o investimento, pois as sombras duram imenso tempo e são muito versáteis. A Sephora por vezes tem promoções de 20% de desconto, então é de aproveitar nessas alturas.
      Quanto à Nars, creio que ainda não se encontre à venda em Portugal (infelizmente), mas dá para encomendar online ou mesmo na amazon. Eu comecei por experimentar produtos da Nars em viagens; até mesmo em Espanha podemos encontrar produtos da marca.
      Espero que ajude ;) Obrigada e beijinhos

      Eliminar