13 de junho de 2016

Pimp my tabuleiro




Todos temos por casa objectos dos quais já gostámos mais ou que, por algum motivo, nunca foram objecto de devoção, mas simples utilitários que cumpriam o seu dever. 
O objecto em questão não era particularmente feio, mas tinha já algumas marcas de uso e estava a precisar de um update




Desde que a H&M trouxe para Portugal o departamento "home" arranjei um novo amor para juntar ao que sinto pela Zara Home. Uma colecção pouco extensa, mas de um imenso bom gosto, tem algumas peças que transitam de colecção para colecção, em cores um pouco distintas ou com algumas diferenças nos acabamentos. Estes tabuleiros e caixas são um desses elementos. 




Mais uma vez, decidi recorrer aos materiais que tinha por casa. Neste caso, para além da tinta (sim, tenho muita coisa verde água), isso significou usar folheado termocolante de outros Carnavais.




Depois de pintar apliquei o folheado e, com uma técnica super avant-garde - carvão sobre papel vegetal - transferi o lettering desejado para um dos lados do tabuleiro. 




Este foi o resultado final. Está um pouco rústico, mas no fundo esse era o efeito pretendido.




Também podem utilizá-lo como estação de café/chá para partilhar com convidados, para albergar os vossos livros de cozinha, ou para qualquer outro propósito que vos ocorra (como suporte para bolachinhas enquanto vêm a 4ª temporada do Selfridge, por exemplo)



E assim, com uma rápida remodelação, poupámos mais um objecto do fim de vida útil.


Sem comentários:

Enviar um comentário