28 de abril de 2016

"Raindrops on roses and whiskers on kittens" #2



Estamos no fim de Abril (como é que isto aconteceu?) e chega a altura do segundo post desta nossa nova rubrica. Muitas destas sugestões são, de facto, sazonais, outras são favoritos de sempre que se adequam muito bem à Primavera que já se faz notar.

Sobretudo, quero deixar-vos exemplos de algumas das minhas "favorite things" no que respeita a entretenimento mas também alguns produtos locais, artesanais ou de marcas de qualidade que merecem sair do anonimato ou simplesmente um bom review. Vamos a isso?



1- Por vezes, uma peça de decoração é o suficiente para mudar (para melhor) uma divisão da vossa casa. As gravuras vol25, à venda na Etsy, são absolutamente adoráveis e fazem-no de forma muito eficaz. Duas destas viajaram directamente dos EUA para o centro histórico de Palmela, onde residem felizes e contentes.

2- Porque queremos celebrar os morangos que começam a entrar na época, dando aqui primazia aos produtos locais, experimentem esta receita de queques de morango. Nós já os fizemos e garantimos que  vale a pena. E porque não usá-los no próximo picnic? 

3- Juntem-se a um dos projectos de solidariedade da Helpo. Existem várias formas de ajudar e diversas modalidades para apadrinhar crianças à distância. Com uma contribuição única de 30€, por exemplo, podem suportar os custos do ensino secundário a uma destas crianças.

4- Para um bocadinho de outdoors a portas fechadas (aproveitem ainda as "águas mil"), espreitem a participação hilariante da Kate Winslet em Running Wild with Bear Grylls. Podem ver o episódio completo aqui.




5- E porque só agora é que o sol começa a aparecer e o inverno não deixa saudades ao tons de pele deslavados que trazemos connosco, sugiro o pó compacto da Body Shop que ajuda a que tenham um ar saudável mesmo que estejam à beira de um ataque de nervos. Tem um acabamento aveludado, dura bastante tempo e podem sempre levá-lo convosco para eventuais retoques. 

6- Aproveitando a sugestão do nosso post "Anita vai às compras" corram até uma feira e comprem um (dois, três ou dez) maravilhosos queijos de ovelha. Cá por casa gostamos muito dos queijos da queijaria Libertino Santos (e da manteiga de ovelha também) mas, estranhamente, eles nunca ficam por cá muito tempo (imagem via southern-best).

7- Uma das músicas que ouço em repeat de momento é a Spark da cantora e compositora dinamarquesa Tina Dico. Podem ouvi-la e vê-la aqui.

8- Embora não sejam os itens mais económicos que já conheci, os sabonetes 100% vegetais da Zara Home contagiam uma casa inteira com o seu aroma. Podem sempre aproveitar saldos ou promoções para comprar um conjunto destes Ginger Lily (os meus favoritos) e que duram e duram e duram... Dispõem das mesmas fragrâncias nas versões vela aromática, sabonete líquido e ambientador em stick, por exemplo.

9- Terminem o Abril com um trekking pela Serra da Arrábida. Podem optar por passeios organizados com guia ou por seguir as diversas sugestões de trilhos disponíveis.



2 comentários:

  1. Gosto de coisas simples e essa é uma boa ideia para decorar ,estou a precisar .Como adquirir um catálogo para poder escolher? obrigada" Antónia segurado"

    ResponderEliminar
  2. Cara Antónia,

    Suponho que esteja a falar das gravuras vol25. São, de facto, maravilhosas. Pode consultar e adquirir os produtos desta artesã norte-americana através da sua loja online, localizada aqui https://www.etsy.com/shop/vol25.

    ResponderEliminar