11 de novembro de 2015

Vagueando por Londres no Outono

Apesar de viver no Reino Unido, Londres continua a ser uma das minhas cidades de eleição.
Apaixonei-me após a primeira visita, namorei a cidade muitas vezes depois, e hoje em dia representa, para mim, um misto de realidades e sensações. É uma cidade de prazer, de cultura, de lazer, mas é também uma cidade de trabalho.

E foi exactamente assim que me senti ao percorrer as ruas da capital inglesa na passada semana. Apesar de ter sido uma breve visita de trabalho, consegui ter algum tempo para explorar novos sítios, e revisitar tantos outros que adoro. Pelo meio consegui ainda fazer algumas compras, que em breve também partilharei convosco.

Para já, deixo-vos sete sugestões para desfrutarem quando visitarem a grande metropole. Estes são alguns dos meus sítios preferidos em Londres - prometo que não se vão arrepender!


1. Cultura, acima de tudo!

A primeira coisa que faço mal chego a Londres é mergulhar nos inúmeros museus e galerias da cidade, não há outra hipótese! Desta vez sugiro uma visita à nova sala para a Waddesdon Bequest, no British Museum. Falo da magnífica colecção do Barão Ferdinand Rothchild, que conta com cerca de trezentas peças (autênticos tesouros) da Idade Média e Renascimento europeu. Para além de uma montagem fabulosa, os objectos são verdadeiras obras primas. Vale mesmo a pena!

Perspectiva da galeria
Nautilus com montagens em ouro.
Oratório neerlandês dos finais da Idade Média



2. Andar pelas ruas

Se o tempo permitir, nada melhor que passar um dia a percorrer os mercados londrinos. Desta vez fui de Este para Sul, desde Broadway Market até Borough Market. O ambiente alternativo do primeiro, aliado às maravilhas gastronómicas do segundo, fizeram do meu dia um autêntico festim para os sentidos.

Banca de flores em Broadway Market
Cogumelos e trufas em Borough Market
Abóboras, tubérculos e dentes de alho exóticos em Borough Market


3. Brunch at Broadway

Se estiverem por Broadway Market não partam sem visitar a La Bouche Deli. O melhor brunch desta zona, segundo os especialistas "eastlondrinos".

La Bouche em dia de Halloween 
Soya Chai Latte, a minha bebida do momento


4. Breakfast at Neal's Yard

Desde que ouvi falar no "26grains" que não penso noutra coisa. Este novo "eat-in" é absolutamente fenomenal! Situado no pitoresco Neal's Yard, em Convent Garden, o "26 grains" é provavelmente o melhor sítio para um pequeno-almoço completo e saudável no coração de Londres. O menu é composto por um vasto leque de diferentes "papas de aveia", desde as salgadas às doces, smoothies e sumos; tudo muito natural e saudável. Bem sei que pela descrição talvez não achem o espaço muito aliciante, mas foi sem dúvidas um dos recantos mais interessantes e inovadores que visitei nos últimos tempos. Refeições óptimas, honestas e a preços bastante razoáveis.

À porta do "26 grains" em Neal's Yard.
Papas de aveia com kale, óleo de coco, abacate, ovo, cebolinho e chipotle
Frugalidade e reutilização de materiais é a máxima do espaço
Papas de aveia com cacau crú, manteiga de amêndoa, compota de mirtilos, maçã e propólis


5. Lunch at Borough

Acho que poderia comer comida oriental todos os dias, porém nem sempre os ingredientes usados na confecção destes pratos são os mais saudáveis, ou naturais (muitas gorduras e óleos pesados, por vezes). Isso não acontece no "Wokit" em Borough Market. Este pequeno "corner" em frente ao mercado investe na criação de pratos orientais usando produtos locais e sazonais, para garantir a frescura máxima do produto final. Vale a pena experimentar a diferença!

Como escolher uma refeição no "Wokit"
Noodles in a box, a melhor coisa do mundo


6. Passeio por Holland Park (ou qualquer outro parque)

Os parques londrinos têm aquele charme, especialmente no Outono. Um passeio ao entardecer, acompanhado por um chá, chocolate quente, ou soya chai latte na mão, aquece a alma de qualquer um.

Folhas de Outono e botas Topshop


7. Um chá na Nordic Bakery

Mud cake, rolos de canela e chocolate quente para os dias frios e melancólicos de Inverno. Visitem a Nordic Bakery e juntem-se ao movimento #MyQuietMoment - ler um bom livro ou revista, conversar calmamente com amigos, e saborear o momento. A melhor forma de fazer frente à hora de ponta na cidade!

Três produtos que nos fazem querer entrar imediatamente
"Mud cake" e chá bem quente


Esperamos então que estas sejam boas dicas para futuras viagens, e uma forma de conhecer outros recantos, um pouco mais intimistas, nesta cidade que tanto nos diz!



2 comentários:

  1. Hum que bom aspecto que essas comidas têm :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana!
      Têm de facto óptimo aspecto, e o sabor não ficou atrás :)
      Espero que tenhas gostado das sugestões!

      Beijinhos

      Eliminar