20 de novembro de 2015

Meter os pés pelas mãos

Devo confessar que sou, indiscutivelmente, frio-ó-fóbica. Com mãos e pés com problemas de identidade, convencidos que são pequenas estalactites em vez de membros necessários à realização de tarefas, todas as estratégias de retenção de calor são bem vindas. Contudo, trabalhar ao computador todo o dia de luvas é muito pouco prático a menos que (preparem-se) sejam mitenes (também conhecidas por luvas sem dedos)!! Espécimes  de moda muito populares entre Sweeney Todd (e Miss Lovett) na película homónima que se desenrolava no século XIX, nem sempre são fáceis de encontrar nas lojas convencionais de roupa e acessórios do século XXI. Assim, vejo-me obrigada a tomar o assunto nas minhas próprias mãos, literalmente.

Material:
-um par de meias (eu usei meias de malha, mas fica ao vosso critério)
-tesoura e linha
-máquina de costura e/ou agulha
As fotografias são bastante elucidativas do processo, que não podia ser mais rápido. Eu cosi  a bainha à máquina, porque é mais rápido, mas podem costurar à mão (tentem evitar imitar um fantoche no passo 1, a menos que ninguém esteja a ver).


 Costumizei-as com uma rapozinha em feltro, mas podem acrescentar o que quiserem (um botão, um laço, uma outra forma que prefiram) ou deixá-las simples.



Vá, toca a meter os pés pelas mãos e fiquem quentinhos!!

6 comentários: