23 de novembro de 2015

Wake up and smell the christmas

Pois é, meus amigos, podem não crer nem querer, mas o Natal está mesmo mesmo aí ao virar da esquina! Dentro de 1 mês e 1 dia, estarão sentadinhos à mesa de consoada, a comer azevias e a lamentar já os 3 quilos que terão ganho até às 12 badaladas do dia 31. 

A tarefa que vos proponho tem dois benefícios (enumero-os para serem mais convincentes) e consiste em criar um calendário de advento:
1º) podem prestar mais atenção ao decorrer do mês de Dezembro e perceber no dia 13, ao invés do dia 23, que ainda vos falta comprar/fazer a prenda da vossa avó, enviar um postal para os primos de Lyon, comprar e demolhar o  bacalhau ou não perder nenhum dos 537 jantares de Natal que por aí vêem.
2º) podem ir comendo guloseimas com a desculpa de que estão no calendário e acalmar a ansiedade pré-natal (que é igual ou superior à que acomete as grávidas, pelo menos para mim). 

Como é a minha filosofia, usei materiais que andavam ai por casa (por esta altura, já perceberam que sou uma acumuladora, certo?)


 Um saco da area, papel craft pardo e branco, bem como fio de juta foram as matérias primas escolhidas para fazer os ornamentos. Para fazer os números utilizei papel autocolante dourado e carimbos.


Dentro de cada ornamento coloquei pequenos chocolates, arandos secos, avelãs tostadas, estrelas de aniz, cardamomo e cravinho e saquetas de chá. Se prepararem um calendário para os petizes podem colocar pequenos brinquedos, botões, cartões com jogos e actividades para fazerem com eles. Diversifiquem a oferta para mais do que o chocolate habitual nos calendários de compra- não se preocupem que os avós mantêm o fornecimento de açúcar dentro dos limites usuais.



Bolas, estrelas, corações são apenas algumas das formas possíveis. O pinterest está recheado de boas ideias para calendários deste género (recomenda-se moderação aos corações mais indecisos).


Em vez de um cabide de metal, podem usar galhos ou pequenos ramos, cabides de madeira ou mesmo um cabide de parede que já tenham em casa.




Se não forem muito habilidosos com a máquina de costura podem coser à mão (é só papel, não é um vestido de gala) ou podem acordar o Eduardo Mãos de Tesoura que têm aí adormecido e abraçar projectos mais ambiciosos de recorte para pôr em prática naqueles períodos de visionamento de séries e novelas (admitam, não têm nada de que se envergonhar).

E começou o countdown até ao Natal!

                                                        Instagram @inspiracionistas

Sem comentários:

Enviar um comentário