Começam a contar os chocolates finais do vosso calendário do advento e ainda vos faltam prendas para a avó, o sobrinho e para a tia? Não entrem em pânico!
Relembramo-vos sugestões amigas do relógio e dos vossos bolsos, postos à prova nesta época de provações e perigos financeiros.
Para as mães queridas, avós queridas, ou senhoras no geral:
1. Esfoliante caseiro de rosas
Depois de açúcares e gorduras ingeridos em excesso (claro que não sabemos do que estão a falar), das agruras da amplitude térmica exterior - interior (pelo menos nos nossos sonhos os interiores são aquecidos), um mimo para restabelecer o esplendor cutâneo.
2. Frasquinho costumizado
Que podem encher com um preparado para fazer bolachas (só os ingredientes sólidos) e a respectiva receita, saquetas de chá e cappuccino, máscaras faciais e hidratantes de acordo com o destinatário da oferta.
3. Terrário
Espero que por esta altura já consigam retirar "filhos" das vossas suculentas, caso contrário podem adquirir rapidamente alguns espécimes pequenos e pô-los juntos e contentes numa peça de vidro bonita.
4. Suspensão em macramé
Que podem oferecer com uma suculenta, uma planta ideal para suspensão ou com uma vela e uns galhos de pinheiro nórdico, pode exemplo, customizado para esta estação.
Para os mais pequenos:
1. Livro silencioso
Este é especialmente adequado para bebés e, embora implique um pouco mais de tempo, pode sobreviver a mais do que um rebento (e mesmo a uma geração) e servir de estímulo, sobretudo se utilizarem várias texturas.
2. Softy
Qual é a criança que não precisa de um brinquedo fofinho para a ajudar a adormecer? Podem, em alternativa, revesti-la de lavanda e torna-se uma óptima almofada para colocar no interior das gavetas.
3. Mitenes
Ainda estão recordados de um dos nossos primeiros projectos? Embora estas estejam em mãos adultas, podem ajustá-las à escala infantil ou mesmo infanto-juvenil sem qualquer dificuldade. Um upgrade óptimo das habituais meias, utilizando - isso mesmo - meias.
Para o pai, o avô ou o vizinho do lado que vos traz laranjas, figos e romãs:
1. Base de quentes em cortiça
Um reflexo da vossa cultura vitivinícola ou simplesmente do número de garrafas que deitaram abaixo desde o último Natal. Sim, provavelmente a garrafa também seria recebida com júbilo. Porque não?
2. Tablete de chocolate
É uma chatice receber tantos chocolates no Natal #sóquenão
3. Grão de bico crocante
A melhor companhia para o próximo clássico (se lá chegar). E já que ainda falta aproximadamente mês e meio têm tempo para aperfeiçoar a receita do vosso melhor topping.
Esperamos ter ajudado com estas sugestões. Caso contrário, podem sempre rumar a um centro comercial a abarrotar e correr furiosamente em busca do presente perfeito, enquanto roem as unhas e arrancam alguns cabelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário