Chegou a altura de desempacotar os ornamentos guardados com cuidado ano após ano, reunir outros tantos que andam habitualmente espalhados um pouco por toda a casa e juntar-lhes duas ou três novidades a que não conseguimos resistir.
Se, como na minha humilde casinha, a montagem da árvore implica todo um reajuste logístico que vos faz ficar cansados ainda antes de começar, não desesperem: quando estiverem sentados (
Esquilo rastafari do Aki, garrafa da esquerda de cerveja artesanal Sovina e da direita de Gin (Monkey) |
Sempre que possível, integrem as
"natalezas" no meio envolvente, um detalhe pode fazer toda a diferença.
Moldura d' O Gato Preto, casinha da Tiger, forma de bolo vintage e árvore de tecido homemade (um presente de Natais passados) |
Não sei que processo de aquisição de ornamentos seguiram, mas eu fui comprando coisas a que achava piada, das mais diversas formas como uma verdadeira freestyler. Atendendo à diversidade de proveniências, tentei manter alguma coerência na paleta de cores e nos materiais: linhos, lã, feltro, alumínio, que vou tentando harmonizar no processo de disposição.
Baldes de zinco, cestas de verga, caixotes de madeira têm todo o potencial para albergar presentes
|
Lanternas da Casa e Espaço Casa, "bambis" e pinheiros do Aki e Sostrene Grene |
Se não vos agradam os pinheiros tradicionais, um passeio pelo Pinterest pode oferecer-vos um sem número de alternativas. Utilizando arbustos ou galhos, estruturas metálicas ou mesmo recorrendo a cartão, facilmente podem improvisar uma árvore de Natal à medida das vossas preferências.
Também não é obrigatório rematar a árvore com uma estrela. Eu escolhi uns patins e um ornamento da Casa para o efeito |
Resta-vos agora conseguir encaixar, entre jantares, aquisição ou preparação de presentes, prazos de trabalho de fim do ano e confecção de filhozes, tempo para apreciar as vossas decorações de Natal . Boa sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário