17 de outubro de 2017

Tarte de maçã à moda da Íngrid



Não me recordo desde quando confecciono esta tarte de maçã. É daquelas receitas que me lembro de fazer desde sempre, mesmo na casa da minha mãe, e que agora na minha é também um clássico. É rápida e fácil de colocar em prática, logo, é sempre uma das receitas que “saem do avental” seja para uma festa de aniversário ou para um jantar de amigos.


Temos que ser sinceros, nem sempre nos apetece estar devotamente na cozinha para levar a cabo uma receita super ambiciosa e, por isso, é sempre útil termos um leque de receitas fáceis de concretizar e que nunca nos deixam na mão quando mais precisamos. Esta é para mim uma delas e acho que faz todo o sentido partilhá-la com vocês! 




Receita:

- massa quebrada 
- 4 a 5 maçãs 
- 200 gr. de açúcar amarelo (ou mascavado se preferirem)
- 4 ovos
- 1 pacote de natas
- canela em pó 




Preparação:

- Pré-aquecer o forno a 180.º
- Dispor numa tarteira (de preferência com fundo amovível) a massa quebrada e picar com um garfo.
- Dispor na massa as 4 ou 5 maçãs (dependendo do seu tamanho) cortadas aos gomos fininhos. Polvilhar com canela a gosto.
- À parte misturar o açúcar, com os ovos e as natas até termos uma mistura homogénea. Se quiserem também podem adicionar a este preparado canela em pó fazendo assim com que a tarte fique mais morena. 
- Verter esta massa sobre as maçãs até ficar bem espalhada e… forno! 
- A cozedura demora cerca de 40 minutos, até a cobertura ficar dourada, com alguns gomos de maçã tostados. 




Esta receita já tem cheirinho de Outono e acompanha muito bem com uma bola de gelado. 


Sem comentários:

Enviar um comentário