19 de outubro de 2017

Alguns essenciais de Outono




Já chegou aquela vontade de vestir um casaquinho mais composto, de tirar do armário o par de botas favorito e de colocar uma écharpe pela manhã? Estamos a entrar pelo Outono dentro, a noite já chega bem cedo (já saem de noite e voltam de noite? me too) e mudança horária chegará em breve para acentuar ainda mais que o Verão já era. Tenha ou não o Outono vindo para ficar o melhor é mesmo certificarmo-nos que temos o que é preciso para o receber!


De facto, as modas vão e vêm mas a verdade é que qualquer guarda-roupa pode basear-se em algumas peças essenciais. Se acham que a maioria das peças da colecção deste ano são de fugir mantenham-se fiéis a alguns elementos chave que não vos deixarão ficar mal.




Blusão efeito pele aveludada, La Redoute Collections


Lenço print floral, Zara

Um casaco de cabedal e uma écharpe ou cachecol quente são tudo o que precisam para sobreviver às mínimas que já se aproximam de um inverno pequenino. Apostem em blusões com textura para um look mais actual.


Camisola malha Jacquard Rosas, Springfield

Quando o conforto é a vossa preferência (há quem goste de andar desconfortável, go figure!) recorram às camisolas ou camisolões de malha de algodão, óptimos para esta época do ano. Os padrões étnicos tornam-nos perfeitos para conjugar com uns jeans e umas botas pelo tornozelo. Têm a vantagem de fazer lembrar o Natal e aparecerem muito bem nas fotos de família dessa ocasião!


Parka com capuz, Massimo Dutti

Para fugir à chuva optem por uma parka ou gabardine. Os modelos actuais de parkas, com e sem capuz, já permitem a criação de looks mais descontraídos que fogem do modelito clássico, já preconizado por executivos com algum sentido de estilo e alguns "taradinhos" urbanos.


Jeans, Zara


Sapatos Brogues, ASOS

Não há como fugir: Verão, Inverno, Outono ou Primavera - os jeans  - com lavagens mais claras e casuais ou mais escuras e, por isso, mais formais - são essenciais e podem usá-los em inúmeros coordenados. Combinam lindamente com uns sapatos mais masculinos que por não serem muito quentes são óptimos para as temperaturas de Outono e para resistir às primeiras gotas de chuva.


Vestido de malha, ASOS

E para terminar como não ter um vestido de comprimento midi? A minha sugestão vai no sentido de combinarem este elemento com uns ténis desportivos e meias opacas e um blusão, sendo que uns botins rasos e um casaco de malha também não vos deixam ficar mal.

Prontos para colocar o Outono à prova?

Sem comentários:

Enviar um comentário