20 de junho de 2017

Arranhador para gato DIY




Quem partilha a sua casa com animais de estimação sabe as suas vantagens e desvantagens. Embora muitos (especialmente aqueles que nunca tiveram) insistam em garantir que a presença de um gato ou um cão é sinónimo de casa destruída eu garanto que se formos proactivos, inteligentes e compreendermos as suas necessidades comportamentais conseguimos evitar todos ou a grande maioria dos estragos.


Os gatos têm a necessidade de arranhar e não há nada que possam fazer que os vá impedir. Assim, em vez acharem que podem ensiná-los a não o fazer, sejam espertos e orientem-nos para os objectos que pretendem que sejam arranhados. Como gosto pouco de "monos" espalhados pela casa que em nada se coordenam com a decoração, e de investir em objectos com um tempo de vida limitado, uma das soluções que arranjei foi a de transformar uma das pernas da mesa em arranhador. 

Mesa  Bjursta  Ikea, Cadeiras Ângelo da Costa Martins & Irmãos, Lda. com CIN vermelho nirvana 3213


Rolo de Sisal AKI

É satisfação garantida, já que adoram este arranhador vertical e não utilizam qualquer outro objecto para este propósito (no entanto, devem considerar também a presença de um arranhador horizontal). Basta adquirir um rolo de sisal enrolando-o à volta da perna da mesa, garantindo que fica devidamente apertado. Quando acharem que deve ser substituído porque está demasiado gasto, basta tirar o sisal e repetir o processo. A perna da mesa mantém-se sã e salva.




Não há investimento em arranhadores que quando estão gastos vão para o lixo e não há arranhadores espalhados pela casa: win-win, right?





O Luffy Almeida aprovou imediatamente o arranhador mas quis preservar o anonimato, mantendo-se de costas para evitar represálias dos demais felinos que poderão considerar esta opção demasiado urbana.


Sem comentários:

Enviar um comentário