6 de dezembro de 2016

It's the most wonderful time of the year #1


Entrámos em Dezembro e entre correrias típicas desta quadra, que se dividem entre empregos, deadlines de final de ano, algumas compras, jantares de Natal aborrecidos e jantares de Natal demasiado divertidos, o tempo também nos vai faltando para vos fazer chegar os DIY que gostaríamos.
Enquanto não o fazemos, esperamos deixar-vos alguma inspiração, vinda directamente  das nossas próprias casas.


Jarra de esmalte com ilex e azevinho, velas Ikea e nutcracker adquirido numa feira em Berlim.

Esqueçam os arranjos secos, os plásticos e os brilhos importados da Ásia Oriental. Vão até ao mercado ou florista local e comprem directamente o vosso ilex, azevinho ou, numa abordagem mais popular, as vossas coroas de Natal. 


Decorações para árvore de Natal maioritariamente da CASA, Ikea e AKI de colecções passadas.

Aproveitem pinhas verdadeiras e reforcem a decoração do vosso pinheiro de Natal. Tentem esconder os "intestinos" da vossa árvore; vá lá, façam um esforço para esconder esses pézinhos metálicos muito pouco elegantes e, sempre que possível, os fios eléctricos. Se não conseguirem fugir do sintético podem usar neve em spray mas lembrem-se que dificilmente conseguirão removê-lo na totalidade, no fim desta época.


Cartaz vintage, vela Ikea e frasco Espaço Casa

Como já reforçámos anteriormente noutras publicações, é verdade, as velas são mesmo para acender. Podem utilizá-las apenas para a decoração mas o ambiente que criam quando lhes é permitido desempenhar a sua verdadeira função transforma qualquer lar no cenário de uma comédia romântica natalícia (também já estão a antecipar a programação das tardes de cinema deste Natal?).  


Ornamento para pinheiro de Natal CASA

Se procuram uma nota escandinava podem optar por adquirir o vosso próprio pinheiro nórdico ou, em alternativa, por criar centros de mesa com ramos destes pinheiros (que hoje se encontram frequentemente em qualquer florista), alguns troncos, pinhas adicionando, quem sabe, uns "bambis" amistosos ou ornamentos de madeira.


Conjunto de casinhas CASA, vela Ikea, frasco Espaço Casa, poster vintage e candeeiro led Ikea


Casinhas lanterna em metal e madeira da CASA

A grande vantagem é que muitos destes ornamentos não têm de ser exclusivos da época natalícia e podem integrá-los na decoração da vossa casa, num outro contexto.

Sem comentários:

Enviar um comentário