12 de dezembro de 2016

It's the most wonderfull time of the year #2



Chegou a altura de desempacotar os ornamentos guardados com cuidado ano após ano, reunir outros tantos que andam habitualmente espalhados um pouco por toda a casa e juntar-lhes duas ou três novidades a que não conseguimos resistir. 

Se, como na minha humilde casinha, a montagem da árvore implica todo um reajuste logístico que vos faz ficar cansados ainda antes de começar, não desesperem: quando estiverem sentados (escarrapachados) no sofá com as luzinhas a piscar, tudo terá feito sentido.



Esquilo rastafari do Aki, garrafa da esquerda de cerveja artesanal Sovina e da direita de Gin (Monkey)

Sempre que possível, integrem as "natalezas" no meio envolvente, um detalhe pode fazer toda a diferença.


Moldura d' O Gato Preto, casinha da Tiger, forma de bolo vintage e  árvore de tecido  homemade (um presente de Natais passados)


Não sei que processo de aquisição de ornamentos seguiram, mas eu fui comprando coisas a que achava piada, das mais diversas formas  como uma verdadeira freestyler. Atendendo à diversidade de proveniências, tentei manter alguma coerência na paleta de cores e nos materiais: linhos, lã, feltro, alumínio, que vou tentando harmonizar no processo de disposição.

Baldes de zinco, cestas de verga, caixotes de madeira têm todo o potencial para albergar presentes




Cavalo Dala directamente da Suécia (directamente há uns 30 anos)


Lanternas da Casa e Espaço Casa, "bambis" e pinheiros do Aki e Sostrene Grene






Se não vos agradam os pinheiros tradicionais, um passeio pelo Pinterest pode oferecer-vos um sem número de alternativas. Utilizando arbustos ou galhos, estruturas metálicas ou mesmo recorrendo a cartão, facilmente podem improvisar uma árvore de Natal à medida das vossas preferências.



Também não é obrigatório rematar a árvore com uma estrela. Eu escolhi uns patins e um ornamento da Casa para o efeito

Resta-vos agora conseguir encaixar, entre jantares, aquisição ou preparação de presentes, prazos de trabalho de fim do ano e confecção de filhozes, tempo para apreciar as vossas decorações de Natal . Boa sorte!


Sem comentários:

Enviar um comentário