25 de novembro de 2016

Inspiracionistas em viagem: city break em Edimburgo



Desde que me mudei para o Reino Unido que invento todas as desculpas para ir dar uma volta até à Escócia. É uma região fantástica, com paisagens deslumbrantes, pessoas interessantes e cidades sofisticadas: a combinação perfeita de história, tradição, cultura, e diversão.


Edimburgo é talvez uma das capitais europeias que mais me atrai pela sua arquitectura austera e escura (que cria aquela aura cosy de uma cidade do norte), mas também pela constante oferta e dinâmica cultural.
Como uma viagem à Escócia não tem de ser apenas um sonho por realizar, deixo-vos aqui algumas dicas de locais para visitar num city break nesta cidade fantástica!





1. Seja Verão ou Inverno, percam-se nas ruas da Royal Mile. Este é o nome dado às ruas que compõem a zona histórica da cidade (ou Old Town), ligando o centro até ao famoso castelo de Edimburgo. E apesar de no Inverno escurecer depois da nossa hora de almoço, estas ruas não perdem o seu charme.





2. Como não poderia deixar de ser, o castelo de Edimburgo é um must-see. Não percam a oportunidade de explorar as diferentes camadas de história que este espaço preserva e de visitar a sala das jóias da coroa da Escócia. 





3. Façam uma visita ao Blackfriars Bobby: a famosa escultura de um Skye Terrier que durante 14 anos guardou a sepultura do seu dono após a morte deste. Esta história oitocentista ficou imortalizada no folclore escocês e hoje é um símbolo da cidade. Para além disso, esta zona é muito bonita que  preserva arquitectura medieval, georgiana e moderna. Vale mesmo a pena.




4. Visitem uma fábrica de fazenda escocesa e tartans e apreciem a história por detrás desta indústria centenária. Aproveitem e façam também umas boas compras; encontram-se peças óptimas e a excelentes preços nestes sítios.





5. Se planearem uma visita durante o Inverno, aproveitem a quadra natalícia. A cidade enche-se com os seus mercados artesanais onde se pode comprar presentes únicos e beber mulled wine (vinho com especiarias) para aquecer. 





6. Mesmo que não sejam apreciadores, visitem um whisky bar. Vale a pena pela experiência e pelo o ambiente acolhedor destas casas históricas da cidade. E claro está, em Roma sê romano. 


Estas são alguma dicas do que ver e fazer em Edimburgo num curto city break, para outras mais específicas podem sempre contactar-nos e teremos imenso prazer em trocar algumas ideias convosco.


Sem comentários:

Enviar um comentário