31 de maio de 2016

"Raindrops on roses and whiskers on kittens" #3


Agora que o tempo já o permite (a ver vamos!) e os nossos níveis de energia ainda estão bastante acima do que estarão dentro de alguns meses, em que o dolce fare niente tomará certamente conta dos dias da maior parte de nós, sugiro algumas actividades para tirar o melhor proveito das longas horas de sol.

Para além disso, partilho a minha perspectiva de alguns produtos  que conheci recentemente e de alguns que são, para mim, favoritos de sempre.




1. Antes que o Verão chegue e os limões se tornem miragens quase exclusivas dos supermercados, porque não fazer algum lemon curd e armazenar (aguentam semanas- se não meses - no frio)? São o auxiliar perfeito para sobremesas de emergência:  podem ser a base de uma tarte merengada ou de um triffle ou o acabamento ideal para qualquer pavlova (imagem via The Saturday Evening Post )


2. Por esta altura já ficou bem assente o quanto gostamos de suculentas. Por isso, imaginem a minha alegria ao descobrir a Sara K. Benning. Para além de poderem comprar um dos trabalhos da artesã, as entusiastas da agulha em riste podem comprar uma subscrição por um período de tempo e tentar reproduzir os padrões por ela desenvolvidos: uma óptima opção também para customizar roupa.


3. É a altura ideal para fazer um picnic: não está demasiado calor e ainda não sentimos que estamos a perder um dia de praia perfeitamente razoável (eu nunca sinto isso, mas adiante). Atirem um pouco de queijo, pão e fruta para um  cesto e toca a aproveitar a Primavera (imagem via Anthropologie).




4. Numa época em que a aparência parece ter tomado conta de tudo,  foi na música "Shut Up" das Savages que encontrei algumas pistas para reflexão. Vivemos num mundo cheio de ruído, que se alimenta (em excesso) da imagem e em que se promove tudo o que é superficial, em detrimento da autenticidade. Para além da mensagem contida na música, são uma girls band rockeira, e há lá coisa mais fixe?


5. As chips de vegetais do Aldi são deliciosas  e também ficam bem no tal cesto de picnic. É tudo o que vos tenho a dizer.


6. Até dia 13 de Junho podem visitar a Feira do Livro de Lisboa. Entre as 22h e as 23h, de 2ª a 5ª podem beneficiar ainda de descontos adicionais junto de algumas das editoras. Corram e contem-nos tudo (imagem via o corvo).




7. Por alguma razão misteriosa, tanto a minha mãe como o meu irmão resolveram oferecer-me cremes de prevenção de rugas. Porque mais vale prevenir que remediar, comecei logo a testar a sua eficácia e estou convencida - Anjelif Creme Ultra Hidratante Dia é particularmente recomendado para peles secas e confesso que noto maior elasticidade da pele e hidratação (back off rugas da almofada matinais!). Para além disso é um protector solar anti UVA/UVB.


8. O crochet voltou em tops, coletes e bikinis. Porque não aproveitam para passar na Loja da Gina a adquirir os materiais necessários para pedinchar às mães ou avós tricotadoras (ou mobilizem as vossas mãozinhas) que vos façam uma destas peças? Linhas, novelos, tecidos, fitas de viés ou peças de outros artesãos locais estão à vossa espera nesta loja familiar com mais de 30 anos de actividade (imagem da bettybobbins).


9. Não posso deixar de mencionar o meu agrado pelas colecções de Primavera/Verão deste ano que trouxeram tantas novas opções daquele que é, já há vários anos, o meu combo de eleição para a estação estival: azul e branco em listras, em tecidos leves e linhos, com folhos, sob a forma de tops e vestidos. Porque o que é intemporal é o estilo e não a moda, escolham aquilo que vos reflecte (vestido da La Redoute e top da Zara).





2 comentários:

  1. É com prazer redobrado que hoje lemos o vosso post ;-) É com orgulho que vemos a referência à nossa loja num Blog que seguimos e adoramos. A Loja da Gina está de braços abertos e com um sorriso para receber as vossas leitoras.

    ResponderEliminar