27 de maio de 2016

Exfoliante caseiro de rosas



Por mais que tenhamos intenções de não descurar das rotinas de beleza diárias, vários são os factores externos que podem desviar-nos desse caminho. Todos concordaremos que a falta de tempo é o mais comum, porém, em alturas financeiramente mais críticas os produtos necessários a estas rotinas tornam-se - acho que estamos todos de acordo neste ponto - secundários.

Para essas ocasiões, trago-vos uma receita muito simples de um exfoliante hidratante super económico, que podem fazer nas vossas casas com apenas três intervenientes.


Ingredientes:


- Sal de cozinha;
- Pétalas de uma rosa (preferencialmente isenta de pesticidas e outros produtos agrícolas);
- Óleo corporal ou essencial




Vão precisar de perder cerca de 5 minutos da vossa vida para concluir este processo. É verdade: económico e super rápido, ninguém vai ter qualquer desculpa para não andar devidamente hidratado e exfoliado durante este verão. 

Preparação:


1. Coloquem a quantidade de sal correspondente ao recipiente onde vão preservar o vosso exfoliante num processador de cozinha. 

2. Adicionem as pétalas de uma rosa e triturem esta mistura até obterem algo semelhante ao que está apresentado na imagem acima. Obviamente, podem usar rosas de outras cores e podem também usar pétalas já secas. Se por acaso pretenderem oferecer o exfoliante e, por alguma razão,  quiserem ficar longe das pétalas de flores podem usar sais naturais coloridos como o Himalaia, que podem, por exemplo, encontrar aqui.




3. Depois basta adicionar o vosso óleo de eleição. É este produto que vai conferir o aroma que se vai unir ao das pétalas de rosa. Neste caso usei um óleo corporal genérico mas podem usar qualquer óleo essencial destinado à higiene ou cosmética, nomeadamente o óleo essencial de rosas (óleos ambientadores não contam, obviamente), se quiserem intensificar este aroma. Usei o equivalente a cerca de uma chávena de café de óleo. 



Podem fazer os vossos próprios rótulos ou fazer o download de printables que se encontram facilmente online


Eis que, quando pensavam que os boiões de compota vazios, e as rosas semi-murchas, já tinham dado a sua contribuição ao mundo,  estes reinventam-se, prometendo ser os maiores aliados da  pele seca depois do esforço intenso de um dia de praia.

Sem comentários:

Enviar um comentário