3 de março de 2016

Kitty convertible



Já várias vezes tinha visto este tipo de hack em blogs e websites. A verdade é que camas nunca são demais quando temos animais de estimação, uma vez que estes pequenos gostam de variar nos seus locais de descanso (versão gato de sofá-cama, cama-sofá, suponho). Portanto, se querem evitar uma variedade de mantas e caminhas concebidas em tecidos aborrecidos,aqui fica uma opção.

Neste caso, acreditem ou não, esta maleta estava abandonada ao lado do caixote do lixo (as peças que já resgatámos do caixote do lixo constituem por esta altura material para uma rubrica de posts). Comecei por lavá-la muito bem e apliquei apenas uma camada de verniz incolor e um pouco de spray para evitar que os fechos, já a caminho do mau estado, enferrujassem mais.




Como é tradição aqui pelo estaminé (e apenas porque todas temos pais muito habilidosos e garagens muito bem apetrechadas) solicitei a ajuda parental para evitar que a maleta me fechasse os gatos lá dentro ou, lhes pregasse um susto tal que qualquer repouso no local ficaria, para sempre, perturbado. 




Com um par de anilhas, parafusos, porcas e uma placa de metal perfurada, conseguiu-se assim manter a maleta aberta sempre que necessário.




Depois, coloquei uma almofada revestida com um antigo tapete em pêlo sintético, uma mini-guirlanda de post it coloridos, fitas e brinquedos para as criaturinhas.




Se ao início estavam receosos deste novo corpo estranho, 10 minutos depois estavam a destruir os brinquedos, a tentar arrancar fitas (que ainda lá estão, por isso, lembrem-se de fazer também uma colagem à prova de gato) e a competir (demasiado ferozmente) pelo seu novo território.




Quando forem de férias e levarem os bichanos convosco é só fechar a mala e pernas ao caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário