7 de março de 2016

Fora da caixa




Até sair de casa dos meus pais dispunha de um armário embutido com cinco portas, exclusivamente para meu uso. Escusado será dizer que usava a técnica ancestral de atirar as coisas lá para dentro, fechar a porta e fugir. Entretanto, mudei-me para o centro histórico e, do charme e magia das casas antigas,  aquilo que não faz parte são armários.  

Assim, tenho de ser relativamente engenhosa e sobretudo - que seca! - organizada. Claro que podia penhorar o meu ordenado em caixas bonitas da Zara Home ou afins, mas esta solução é baratinha e mesmo mesmo à medida. Vão precisar de:


- caixas de cartão vazias (das dimensões e formas que vos forem mais úteis)
- tecido
- cola 
- tesoura e lápis

Ta-da!


 


Utilizei este espécime, inteiramente desmontável, o que, a bem dizer, facilita bastante a tarefa e permite um acabamento mais perfeitinho.




Comecei por traçar o molde da caixa no tecido e recortei com cerca de 1 cm extra para fazer uma espécie de bainha. De seguida, recortei os cantos na diagonal, para não haver  sobreposições de tecido.

E é só dobrar e colar. Assim tão simples.




Estas vão albergar toda a sorte de quinquilharias, desde pregadeiras e brincos a molas, coisas pequenas a que facilmente se perde o rasto sem a devida arrumação. Mas podem fazer isto com caixas de sapatos, electrodomésticos para albergar aquilo que vos for mais conveniente.




Como podem ver, este tecido era daqueles chatarrões que, mesmo depois de passados a ferro, ostentam orgulhosamente rugas sobre rugas mas,  bem esticado,  fica com um acabamento impecável.



Não é nenhuma solução alteradora de vidas, mas permite duplicar funções, aliando a organização à decoração.

Sem comentários:

Enviar um comentário