29 de fevereiro de 2016

Boa cara em dias frios



Todos os dias surgem novas teorias no mundo da beleza: três passos, onze passos, vinte passos, a cada hora novas regras são forjadas na cosmética.
Apesar de adorar produtos de beleza, e de incorporar uma legião simpática no meu dia-a-dia, na verdade, acho que as rotinas de beleza não devem ser complicadas, pelo contrário, devem estar sempre a nosso favor.

Como sabem, no Inverno, a nossa pele exige cuidados redobrados, especialmente em dias frios, devido ao risco de desidratação que conduz ao envelhecimento cutâneo. Obviamente, ninguém quer isso!
Por isso, hoje partilho convosco uma rotina matinal bastante simples, que faz toda a diferença se for levada a cabo todos os dias e com produtos de qualidade, que assegurem a hidratação profunda da pele. Sempre tive uma pele mista, mas com o avançar da idade (medo!) está tornar-se cada vez mais seca. Por este motivo, decidi adicionar um pequeno twist à minha rotina matinal para uma ajudinha extra.

Certamente já me ouviram falar da AESOP (demasiadas vezes), mas, de facto, esta linha de produtos é mesmo excelente, para além de não ser testada em animais (big plus!).

Assim, aqui fica a minha rotina matinal eficaz e descomplicada.




1º passo, limpeza: começo sempre por lavar muito bem o rosto com um produto para pele sensível (gel, espuma, solução micelar) . Mesmo não tendo uma pele particularmente delicada a nível do rosto, procuro sempre este tipo de solução de modo a não agredir a minha pele com produtos muito fortes e cheios de álcool. O objectivo é ficar com uma pele limpinha, sem o stress causado por produtos irritantes. Eu pessoalmente gosto bastante das soluções em gel, dada a textura que permite uma pequena auto-massagem facial.




2º passo, hidratação: é aqui que entra o tal twist. Nos dias mais frios e secos, em vez de  aplicar apenas o creme diário,  comecei a misturar uma ou duas gotas de óleo facial. Neste caso, aconselho a utilização de produtos da mesma marca, e preferencialmente da mesma linha, para que actuem em conjunto. Deste modo, consigo uma hidratação facial mais intensa, sem  obter o efeito "pele brilhante" típico, deixado por alguns óleos faciais. Compreendo que, para quem tem a pele oleosa, esta solução possa parecer um perfeito disparate. Contudo, muitos destes óleos podem ser utilizados em peles oleosas, podendo inclusivamente ser benéficos no tratamento de condições como o acne adulto.




De facto, não são necessárias quantidades industriais de produto para cobrir o rosto e o pescoço (a não esquecer). O mais importante é lembrar que os cuidados que devemos ter com a nossa pele devem ser sempre repensados e readaptados a cada mudança de estação e, como podem ver, muitas vezes nem é necessário mudar de produtos, basta saber combiná-los de forma inteligente.




3º passo, mais hidratação: por último, não saio de casa sem uma boa camada de hidratação labial. Nada pior do que sentir o rosto completamente hidratado e os lábios a gretar. Para além disso fá-los parecer tristes e mirrados, e nós não gostamos disso!


Como podem verificar, trata-se mesmo de um regime super simples, que demora, se tanto, três minutos a ser concretizado. Depois deste processo ficarão prontinhos para enfrentar as intempéries, sem medo de ventos, chuva e do frio que podem vir a sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário