25 de janeiro de 2016

Lábios à prova de bala

Creio que não existe produto mais democrático no mundo da cosmética do que o hidratante labial, ou batom do cieiro se preferirem. Faça frio, sol, chuva, vento, ou mesmo muito calor, a pele dos nossos lábios precisa de cuidados em todas estas situações, e aposto que ninguém adora a sensação de lábios "gretados" e secos.

Desde que me conheço que tenho uma pele muito sensível, que não responde a todos as fórmulas (aliás a quase nenhumas!), então procurar o hidratante labial ideal tem sido uma missão de vida!
Aos poucos, fui então fazendo uma pequena colecção de hidratantes labiais excelentes que aproveito para partilhar convosco e dar algum "feedback", na esperança que vos ajude na escolha do hidratante perfeito e mais adequado às vossas necessidades!



Então vamos a isto!



Hidratantes Labiais incolores
1. Dark Chocolate and Mint, Palmer's; 2. Burt's Bees Beeswax lipbalm; 3. Aesop, Protective Lip Balm, 4. Hemp Balm, The Body Shop

Estas são fórmulas ricas e espessas, contudo cada hidratante tem o seu truque! 

1. Dark Chocolate and Mint, Palmer's - Para quem gosta de aroma e sabor à mistura, o Dark Chocolate da Palmer's é excelente com o seu cheirinho a menta fresca misturada com chocolate negro. Bastante regenerativo, contudo não aconselho em dias quentes, pois torna-se muito líquido e gorduroso apesar de ter SPF.
2. Burt's Bees Beeswax lip balm -  é um clássico da marca que mistura cera de abelha e menta. Gosto de usá-lo para preparar os lábios antes de aplicar maquilhagem, devido às suas propriedades emolientes, e visto ser rapidamente absorvido pela pele, deixando uma sensação de conforto e elasticidade prolongada. 
3. Hemp balm, The Body Shop - Também bastante competente e suave, gosto, porém, de alternar com outros hidratantes em períodos mais frios, de modo a não criar habituação.


4. Aesop, Protective Lip Balm -  O vencedor é, porém, o protector labial da Aesop. Confesso que é de todos o mais caro, no entanto,  por criar uma barreia tão eficaz para pele, torna-se desnecessária a aplicação constante como acontece com a maioria dos hidratantes no mercado. Geralmente aplico-o duas vezes por dia e já está! Já o experimentei tanto na neve, como na praia e funciona sempre bem. Para além disso, tem SPF 30, o que é top! Versátil, confortável e duradouro - vale mesmo a pena o investimento! À venda na loja Skinlife.

1. Rosebud Salve, Smith's; 2. Busy Bee Bal, Neal's Yard; 3. Manteiga de Mel, The Body Shop

Para quem prefere hidratantes em formato "boião", estes são os que tenho usado ultimamente.
No entanto, por questões de higiene, só uso este tipo de hidratante em casa. Não me agrada nada a ideia de colocar os "dedos sujos do dia-a-dia" dentro de um boiãozinho, repetidamente. Estes ficam, então, reservados para a pacatez do lar.

1. Rosebud Salva, Smith's - é tudo de bom! Dura anos, tem um cheiro super agradavel a rosas, e é óptimo para hidratação nocturna (lábios, cutículas, cotovelos, etc). Também à venda na Skinlife.
2. Busy Bees Balm, Neal's Yard - Comprei-o há pouco tempo, então ainda nos encontramos em fase de teste. Contudo até agora o saldo é bastante positivo, e para além disso integra-se no "departamento" da cosmética natural, sem químicos e outras coisas más, contribuindo ainda para a preservação das comunidades de abelhas. Por tudo isto, já ganhou!
3. Manteiga de Mel, The Body Shop - é bastante agradável em termos de aroma e textura, mas confesso que a minha pele habituou-se facilmente a este produto, portanto, tenho sempre de espaçar as aplicações. No entanto, sei que funciona às mil maravilhas noutras pessoas. É tudo uma questão de pele.


Hidratantes com cor

1. The Body Shop; 2. Burt's Bees, 3. Korres

1. Lip&Cheek Velvet Stick - Também ainda em fase de teste, mas já a marcar pontos. Confortável, deixa os lábios com um tom encarnado discreto e "profissional", sendo assim ideal para o dia a dia. Pode ser também utilizado como blush, apesar de nunca ter experimentado este produto nesse sentido, confesso.
2. - Burt's Bees Tinted Balm - À semelhança do clássico da Burt's Bees anteriormente referido, o hidratante com cor é muito eficaz nos cuidados labiais. A cor é bonita, porém não tão natural como as outras fórmulas que aqui apresento, no entanto, para quem gosta de um tom rosa mais 80s é sem dúvida uma óptima opção.

3. Mandarin Lipstick, Korres - O vencedor é, porém, o hidratante com cor da marca grega Korres! É tudo de bom! Um dos batons mais completos que já experimentei! Oferece uma cor bastante discreta, natural, e mantem o nível de hidratação por muitas horas. Para além de tudo isto, também se integra no meio da cosmética natural; sem parabenos, silicones e afins. Sem dúvida um dos melhores hidratantes que alguma vez experimentei! Acho que a Korres ainda não se encontra à venda em Portugal (como é possível?!) mas podem adquirir os produtos online em Korres, ou mesmo na Amazon.


Bem sei que pareço a "doida dos batons do cieiro", mas nada melhor que experimentar para encontrar o parceiro labial para a vida!
Toca a testar  e espero que gostem das nossas sugestões!



Instagram@Inspiracionistas


*A razão pela qual optamos por marcas que não se encontram comumente à venda nas grandes superfícies prende-se com o facto de optarmos pela utlização de produtos de cosmética e higiene não testados em animais. Todos estes produtos podem, porém, ser encontrados online ou em lojas mais específicas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário