31 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo!

A chegada ao fim de mais um ano vem sempre acompanhada de balanços e reflexões. Sem querermos cair nos clichés das resoluções de ano novo (que muitas vezes não sobrevivem a Janeiro), achamos, porém, que é importante meditarmos nos pontos marcantes de cada ano, reconhecermos os menos bons, e pensar no que gostariamos de melhorar de modo a tornar-nos seres humanos mais conscientes.
Então, mais do que querer mudar radicalmente uma data de coisas, procuramos o compromisso de fazermos o melhor que podemos, nas mais diversas vertentes e áreas das nossas vidas. No fundo, se pensarmos bem, o nosso blog é isso mesmo, sugestões que nos motivam a viver uma vida mais criativa, bela, saudável e sustentável.
 Para nós, a concepção do “Inspiracionistas” foi um passo importante para explorar o nosso lado mais criativo e comunicativo, que por vezes não temos a oportunidade de exercitar quando nos limitamos ao trabalho diário à secretária. Assim encontrámos uma forma de explorar tantas outras coisas que nos preenchem para além das nossas profissões.


Em jeito de ultimo post do ano, partilhamos então convosco alguns dos nossos desejos para 2016, coisas simples, “baby steps”, mas que fazem toda a diferença:


- Essencialismo algo a que aspiramos em 2016. Ter a capacidade de procurar simplificar sempre, despojar-nos do excesso, do que não interessa, pensando na qualidade em vez da quantidade; focar-nos no que é essencial tanto materialmente, como emocionalmente, de forma a descomplicar o dia-a-dia o, aos poucos e sem pressas.

- Alimentação consciente é algo que esperamos conseguir alcançar este ano. Explorar uma dieta equilibrada, saudável, mas saciante pode ser algo muito recompensador. Teremos muitas sugestões para partilhar convosco!

- Consumo com coração: procurar focar o nosso consumo em produtos concebidos de forma justa, que não comprometa o a “saúde” do nosso planeta. Refirimo-nos pois à utilização de produtos não testados em animais, ao consumo de produtos sem óleo de palma, ao reforço da reciclagem e transformação de materiais ou objectos de forma a diminuir o nosso impacto e a destruição de vidas e habitats.

- Focarmo-nos no que nos rodeia: olhar para o que está à nossa volta de forma presente e aprender sempre a tirar partido, e a desfrutar, de cada elemento, experiência, situação ou objecto, mesmo das coisas mais simples. Tudo é uma janela de oportunidade!















Desejamos, então, um óptimo ano novo a todos os nossos leitores e que em 2016 possamos continuar a inspirar-vos com a partilha de um pouco das nossas vidas!



Instagram@Inspiracionistas

Sem comentários:

Enviar um comentário