30 de novembro de 2015

Arranjos simples de Inverno

Embora goste tanto de ramos de flores "frescas" quanto toda a gente, convenhamos que não é uma solução muito económica para adoptar regularmente e, numa época em que a maioria de nós já liga algum dispositivo de aquecimento (brrrrrr!! toda a gente deu pela chegada do frio??), pode ser também pouco duradoura. Arranjos florais de Inverno são a solução de baixa manutenção para trazer um toque de verde para dentro de casa.
Mais uma vez, aproveitem para levar o Snoopy/Rex/Poochy num passeio pelas redondezas rurais e, munidos de uma tesoura, apanhem o vosso futuro arranjo (se não dispõem de um Snoopy/Rex/Pootchy, podem simplesmente levar o vosso próprio rabo para fora do sofá).

Deixo-vos algumas das nossas dicas:

1. Se quiserem misturar elementos com diferentes texturas e  folhas de diversos tamanhos, não  cortem os ramos demasiado grandes. Não é nenhuma regra, mas geralmente optamos por evidenciar ou a altura ou  o volume e não os dois em simultâneo.


2. Vejam o potencial oculto do que vos rodeia. Não é a primeira vez que digo isto, mas não me canso de enfatizar. Procurem frutos silvestres como o medronho, com as suas diferentes tonalidades, ramos de amendoeira em flor, bagas, frutos de roseira...o céu é o limite!


3. Pensem "fora da jarra". Com este género de ramos, menos luxuriantes e mais "rústicos", podem utilizar recipientes que não jarras (uma vez que numa parte dos casos não os vão sequer colocar em água). Garrafas de licor, cafeteiras, bules, ou mesmo frascos simples são algumas das soluções possíveis.


 (A obtenção desta ramada implicou ferimentos  ligeiros. Lembrem-se de levar tesoura!)



O ramo mais simples pode trazer um interesse renovado a qualquer canto da vossa casa (e, como disse em cima, este tipo de ramos é mesmo duradouro e de baixa manutenção, duas características mais que bem vindas para todos nós, que temos mais que fazer ).


Convoquem a Martha Stewart de trazer por casa que têm dentro de vós e, sobretudo, divirtam-se!

(Post concebido a quatro mãos, por Daniela Dias & Raquel Machete)

Sem comentários:

Enviar um comentário