26 de outubro de 2015

A arte de bem receber

Picnics e festas de fim de tarde guardados na gaveta do “até para o ano”, o Outono convida a ficar em casa e receber os amigos com um copo de vinho e muita comfort food (que podemos dissimular sob camadas de roupa e casacos de malha). Porém, longe vão os dias de juventude em que um alguidar de sangria e pratos de plástico constituíam todo o equipamento necessário.

Nos dias que correm, em que as probabilidades de conseguirmos uma data conveniente para reunir toda a gente em torno de uma mesa estão ao nível do 5º prémio do Euromilhões, há que tornar cada encontro memorável.
Para criar mesas de Outono sem investir em (quase) nada para além do que têm em casa (conteúdo do frigorífico incluído) e, possivelmente, um pequeno passeio pelas redondezas menos urbanas (até podem gastar umas calorias para repor no dito jantar – win win!) continuem comigo.



Trago-vos duas sugestões distintas. No primeiro caso, não comprei absolutamente nada que não tenha no seu futuro próximo a panela de pressão ou a saladeira.


Se estiverem atrasadas na preparação do jantar, os convidados podem atacar o decor sem prejuízo para ambas as partes.




Para além disso, independentemente da iguaria hiper calórica que planeiam servir, podem sentir-se saudáveis pela mera contemplação da mesa e fazer promessas de exercício no dia seguinte.
 

Na segunda mesa, utilizei galhos de oliveira (não foram cortados para o efeito, não se preocupem). Com certeza que num pequeno passeio pelas redondezas encontrarão ramos caídos, fruto de uma tempestade recente. Podem também ficar com o espólio de podas, que em muitas espécies são realizadas com regularidade (pensem lá bem se não conhecem alguém com uma pequena quinta).


No animals were hurt in the making of this photoshoot.


Basta procurarem em casa por elementos ou materiais orgânicos (cotão não incluído).



Espero que estas fotografias vos inspirem a olhar para aquilo que já têm à luz de uma nova funcionalidade. E, sobretudo, deixem os telemóveis dentro da mala e convivam muito em torno da mesa!


4 comentários: