28 de setembro de 2017

Porto. A escapadinha de Outono ideal



Que o Porto foi nomeado o melhor destino europeu em 2017 já todos os portugueses sabem. Dizer-vos que no Porto serão bem recebidos, que terão ruelas e avenidas por explorar, praias para relaxar e que, provavelmente, irão provar da melhor gastronomia do mundo, são quase verdades absolutas... Ainda assim, o Porto quer continuar a receber muitos turistas, principalmente os portugueses! E, por isso, achamos que um roteiro de fim-de-semana (na verdade, para conhecer o Porto são precisos muitos mais!) vos vai aguçar a vontade de deixar a vossa pegada na Invicta.




O primeiro assunto a tratar para este magnífico fim-de-semana que promete é do alojamento. E, para isso, o melhor será escolher uma localização central para facilitar as deslocações, mas suficientemente calma para o descanso ser o merecido depois de uns dias a palmilhar. Sugiro-vos o Loft of Travelers, um apartamento para uma ou duas pessoas, com todas as comodidades de que vão precisar, muito acolhedor e confortável, onde se vão sentir em casa.




Se chegarem ao Porto ao final da tarde, aproveitem para assistir ao pôr-do-sol em Leça da Palmeira (sim, a terra mais bonita de Portugal) e entrarem no fim-de-semana com um belo jantar no restaurante Ammar. Atenção que se pedirem as manteigas, os ovos rotos com espargos, o American Black Angus e um dos deliciosos cocktails, provavelmente vão querer voltar.
Se são fãs de tapas, tenho a certeza que o Los Ibéricos vos vai encher as medidas.




Vamos começar o verdadeiro passeio? Levantem-se bem cedo no sábado, comam qualquer coisa pelo loft e dirijam-se ao Mercado do Bolhão. A azáfama da manhã, o pregar das peixeiras e as cores dos produtos frescos vão animar-vos para o resto do dia. Para o brunch, escolham o procurado O Diplomata, o afamado Zenith ou o aconchegante Amarelo Torrada.





Depois da barriga cheia, ponham-se a caminho da baixa. Não percam um passeio pela Rua de Santa Catarina, a estação de São Bento, a Sé, umas fotografias da Avenida dos Aliados, a subida à Torre dos Clérigos e a visita à Livraria Lello. Se ainda vos sobrar energia, o passeio das 6 pontes pelo Douro a bordo de um barco rabelo será o final de dia perfeito. Se preferirem sentir os pés em terra, assistam ao pôr-do-sol no Jardim das Virtudes para recuperarem o fôlego para a noite que será longa.




Para jantar, as opções serão mais que muitas espalhadas pela cidade. Brick Clérigos, Flow, Reitoria, Cantina 32, Brasão, são só algumas sugestões.
Depois do jantar entrem num dos bares da zona da Galeria de Paris para documentarem a energia dos nortenhos.




Novo dia com baterias recarregadas. Propomos para a manhã de domingo uma visita à Fundação de Serralves, ao Parque da Cidade ou um passeio à beira mar da Foz à Ribeira. Aqui, não faltarão opções para experimentarem os pratos mais típicos da cidade, das Tripas à Moda do Porto à Francesinha.
Apreciem a tarde num ócio com vista para o Douro ou percam-se nas vielas que vos farão respirar a verdadeira alma do Porto.




Espero que apreciem a viagem e que voltem a casa de coração cheio. O Porto espera-vos!

Sem comentários:

Enviar um comentário