24 de março de 2017

Sombras chinesas




Posto que o apogeu da sua popularidade terá sido algures entre os séculos XVII e XIX, é justo dizer que as silhuetas são uma forma de arte verdadeiramente "old school". 
Baratas e fáceis de executar, à mão de qualquer amador, hoje em dia a tecnologia permite criar uma verdadeira "silhueta para totós" em poucos minutos.

Eu optei, como habitualmente, por recorrer ao meu arsenal caseiro de materiais. 
Utilizei uma placa publicitária resgatada de um evento de empresa, mas podem recorrer a K-Line ou a uma placa de madeira fina (ou o seu sucedâneo) e feltro preto.




Depois de seleccionar duas distintas fotos de perfil (na minha, e de acordo com um dos nossos críticos residentes, prescindi de pescoço), imprimi-as a preto e branco, para aumentar o contraste e recortei. De seguida, alfinetei-as ao feltro e... já estão a ver a ideia.

Inicialmente tinha planeado forrar o fundo com papéis ou tecidos de padrões. No entanto, gostei tanto da simplicidade do efeito preto sobre branco que, como se costuma dizer, em "equipa vencedora não se mexe" (e há uma razão para o preto e branco ser uma combinação tão intemporal). 




Dada ao maximilismo como sou, acho que este apontamento Vitoriano faz todo o sentido. E é uma forma não pirosa de exibirem ao mundo o vosso amor - sendo que, por mundo, entendam-se os convidados para a vossa morada. Pronto, talvez seja um pouco pirosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário