21 de março de 2017

Panquecas de aveia



Trago-vos a minha primeira receita! Não se entusiasmem muito... Para além de muito simples, talvez seja a primeira de poucas.
Na verdade inspirei-me numa das várias receitas da actriz Catarina Gouveia (e partilhadas por todos que as recriam com a hashtag #papasdacate) com uma pequena (e saborosa) adaptação minha.
Prometo-vos uma receita descomplicada, uma confecção rápida e muito sabor!


Ingredientes:


- 2 ovos
- 1 banana
- 2 colheres de sopa de flocos de aveia
- 1 colher de sopa de muesli com pepitas de chocolate (este é o meu segredo, podem substituir por sementes)
- canela (opcional)
- tudo o que vos agradar para acompanhar (se bem que são deliciosas por si só)




Preparação:


1. Misturar todos os ingredientes com o misturador ou com a varinha mágica.

2. Aplicar uma porção (que depende do tamanho que pretendem que tenham as vossas panquecas) numa frigideira pré aquecida em lume brando.

3. Virar quando os bordos estiverem dourados (demora cerca de 2 minutos).

4. Deixar o segundo lado cozinhar durante cerca de 30 segundos.

5. Empilhar as panquecas que vão ficando prontas e, se gostarem, colocar entre cada uma, uma pitada de canela. (Sabiam que a canela tem benefícios na diminuição do açúcar no sangue e colesterol?)

6. Colocar o recheio que preferirem no topo da vossa torre de panquecas. Nestas usei iogurte grego, as pepitas de chocolate do muesli que usei para a massa e miolo de nozes.




Eu disse que era bem simples. Querem reproduzir e partilhar connosco?

Sem comentários:

Enviar um comentário