24 de fevereiro de 2017

Cuidados de Pele 'à la Parisienne': o creme de culto


Nesta minha última viagem a Paris decidi experimentar alguns dos grandes ícones da cosmética francesa. Contudo, com a minha política cruelty-free, nem sempre é fácil encontrar produtos que combinem qualidade e humanidade. Após alguma pesquisa, descobri que o badaladíssimo creme francês Embryolisse Lait-Crème Concentré preenche estes requisitos, então, não esperei muito para fazer um raid à primeira farmácia parisiense que encontrei no caminho.

O Lait-Crème Concentré da Embryolisse (marca parisiense com mais de 65 anos) é uma loção bastante rica com função reparadora e hidratante, que torna a pele do rosto e pescoço muitíssimo mais suave, elástica e confortável. Por estes motivos, é considerado um produto de culto, sendo utilizado em camarins de moda por todo o mundo, assim como na privacidade dos boudoirs de muitas celebridades e beauty bloggers.



É uma solução bastante simples, tendo como ingredientes principais a manteiga de karité, cera de abelha, aloe vera e proteína de soja. O melhor de tudo: não contém parabenos! Apresenta também uma textura bastante leve que não deixa a pele oleosa ou com sensação pesada, sendo, portanto, recomendado para todos os tipos de pele, até mesmo com tendência a oleosidade.


Lait-Crème Concentrè é também um multi-funções. Pode ser utilizado como hidratante facial simples (ou seja, não contém agentes anti-envelhecimento ou outras especificidades), como base para maquilhagem, desmaquilhante (se usado como pre-cleanser), ou como máscara hidratante se aplicado numa camada mais espessa sobre o rosto.
Desde que comecei a usar este produto, tenho-o aplicado como hidratante diário (que reaplico sempre após o duche de ginásio) e como máscara de lábios reparadora: os resultados são excelentes!



Se pretendem uma rotina de beleza descomplicada, mas que garanta a hidratação e o bem-estar da vossa pele, este é o vosso produto! Oferece tudo o que promete e a um preço relativamente acessível (em Portugal ronda os 20€ por 75ml - nada mau!)
Podem encontrar este produto online, caso a farmácia mais próxima não tenha em stock. 

Eu experimentei e já não passo sem ele. 




Sem comentários:

Enviar um comentário