31 de outubro de 2016

"Raindrops on roses and whiskers on kittens" #7




É verdade, chegámos ao final de Outubro. Se há algumas décadas vivíamos cada celebração a seu tempo, hoje começamos cedo a planear os presentes do Natal que se aproxima. Uns dirão que esta prática é fruto de um consumismo desenfreado, eu gosto de acreditar que planeando com antecedência consigo dar presentes únicos, mais adequados, mais económicos e que são pensados à medida de cada um, ao invés de serem o resultado de uma incursão nervosa para compras de última hora.

Em dia de Halloween, deixamos os nossos favoritos do mês de Outubro, sendo muitos óptimos presentes de Natal.






1. A nova colecção da Primark alusiva ao Harry Potter está já esgotada em diversas lojas. Para isso contribuíram certamente milhares de adolescentes e algumas pessoas não identificadas de trinta e poucos anos.


2. Para desenjoar das guirlandas de azevinho que ornamentam os serviços de jantar que ano após ano fazem a sua aparição nas mesas de Natal, sugerimos alguns itens discretos mas elegantes da colecção de Natal da H&M Home.


3. Goste-se ou não do recém-atribuído Nobel, as letras e músicas de Bob Dylan fazem parte da história. Porque não presentear-se a si mesmo com o "The Best of Bob Dylan"? Não pensem duas vezes, está tudo bem.






4. As visitas à Casa das Portas são recorrentes. De lá já trouxe diversas peças de decoração, uma ou duas écharpes e uma mala, trazendo sempre também inspiração e diversas ideias novas. Se não perdem uma visita a Notting Hill quando vão até Londres, não podem deixar de ir à Casa das Portas quando visitarem Tavira.


5. E agora que já sabe bem ligar o forno (mas apenas durante as temperaturas mínimas do dia) apostem na abóbora e na batata doce. Levem-nas ao forno com sal, pimenta e azeite, envolvam-nas num macarrão cozido al dente e juntem parmesão ralado na hora. Quem disse que cozinhar tem que ser demorado e aborrecido?





6. Aproveitem as primeiras chuvas para visitar lagos, rios e ribeiros e fotografarem alguns exemplares de anfíbios da Fauna Portuguesa. E não vale dizer blherc!





7. Conheci há pouco tempo os produtos da Árvore do Sabão. Cá por casa temos feito uso do sabonete de alfazema e do sabonete de argila e verbena, aqui fotografado pelas mãos da Ana Santos Photography. Se pretendem um presente de Natal original e económico entrem em contacto com esta saboaria natural.




8. E já que tiveram  o trabalho de retirar o interior das abóboras para o Halloween (alguma ideia porque é que as crianças Portuguesas não esperam pelo dia certo para fazer trick-or-treating? Dia 30 é hoje e já me bateram à porta 3 vezes) porque não usá-lo para fazerem o vosso primeiro doce de abóbora com nozes da época?




9. E já que nos aproximamos do Natal e que é suposto ser uma época solidária (sim, eu sei, é suposto sermos solidários o ano inteiro mas há pessoas que não percebem isso, o que hei de fazer?!) porque não recorrer aos presentes solidários da Quintinha Abc - Associação Protectora dos Animais e ajudar esta causa? Podem tornar-se padrinhos de um animal, sócios da Quintinha Abc ou fazer um donativo em nome de um familiar oferecendo-lhe um diploma presente.


E então? Pegaram no papel e na caneta (ou no evernote, vá) e começaram a organizar as vossas prendas de Natal?

Sem comentários:

Enviar um comentário