12 de julho de 2016

Alimentação saudável em voos de curta distância


A perspectiva de gastar imenso dinheiro numa refeição pobre e sem graça é o suficiente para me deixar com uma birra digna de uma adolescente de treze anos que não consegue entrar no concerto do Bieber. Portanto, como podem imaginar, é assim que me sinto em aeroportos e quando sei que o meu voo não inclui refeições (mas mesmo quando as inclui evito-as).



Assim, como não gosto de gastar as minhas patacas em refeições caras e nada nutritivas, há alguns meses atrás comecei a desenvolver estratégias para a) não passar fome em viagem, b) não gastar imenso dinheiro em aeroportos; c) garantir uma alimentação saudável durante o voo.

Tudo passa por prepararmos os nossos próprios snacks; só exige mesmo alguma antecipação.




Como bem sabem não podemos levar líquidos (pastas, sopas, etc) em recipientes com mais do que 100ml, portanto opto sempre por saladas com proteína para me manter saciada durante as horas de voo. Esta é uma salada deliciosa de feijão, arroz, quinoa preta, vegetais e abacate com um dressing agri-doce. Esta é apenas uma opção; podem explorar o vosso lado criativo para compor as mais variadas saladas frias.




Para mim, uma grande ajuda durante o voo são também as castanhas do Brasil. Muito saudáveis e bastante energéticas, então ajudam-me a ficar satisfeita, mesmo naqueles dias em que nada pára o meu estômago. Amêndoas, nozes, sementes variadas são também uma óptima opção.




Há dias em que me apetece algo doce, e como não sei quando é que esses dias batem à porta é melhor prevenir do que remediar. Assim, levo sempre comigo um doce saudável: neste caso uma barrinha da nakd cujos ingredientes são todos naturais e não possui aditivos e conservantes. 

Para além destes snacks faço ainda questão de levar uma peça de fruta (desta vez foi banana) e, como não podemos levar connosco águas ou sumos, antes de passar o controlo de segurança do aeroporto bebo uma água de coco, pois é um óptimo hidrantante. De seguida, já na área de embarque, compro apenas uma garrafa de água, pois não há volta a dar. 


Espero que gostem destas dicas. Se tiverem outras que queiram partilhar connosco não hesitem.

Sem comentários:

Enviar um comentário