12 de maio de 2016

"Crinas ao vento": eis o melhor champô do mundo



De há um ano e meio a esta parte o meu cabelo ficou infeliz. Não sei se terá sido uma consequência da mudança de idade ou, simplesmente, da mudança de país (e o que isso implica: águas diferentes, produtos diferentes, stress, menos produção de vitamina D, etc). O certo é que o meu cabelo, que sempre foi forte, volumoso e brilhante, tornou-se uma manta pesada e sem vida. Experimentei diversos produtos e nada estava a funcionar, até que me deixei de preconceitos e decidi experimentar (sem grandes esperanças) o tão badalado Mane n'Tail que é, nada mais nada menos, um champô para cavalos.

Sim, é verdade. Este champô foi originalmente concebido para nutrir as crinas de cavalos e ponéis de competição, até que em certo dia os seus criadores decidiram experimentá-lo e os resultados foram extraordinários! Então, palavra passa palavra,  o Mane n' Tail tornou-se um champô de culto, sendo mesmo utilizado por celebridades, como a Jennifer Aniston (para ver artigo cliquem no nome).



Uma vez integrado no universo da cosmética "humana", a Mane n' Tail alargou a gama de produtos, apresentando uma linha para cabelos pintados, para hidratação extra, ou para cabelos frizados, entre outros.

A minha escolha baseou-se nas minhas necessidades pessoais: o meu couro cabeludo prefere uma fórmula mais suave e gentil, enquanto as pontas necessitam uma boa hidratação. Por isso, escolhi esta combinação - champô Gentle clarifying + condicionador Moisturizer/Texturizer - para uma limpeza profunda, mas delicada, e um condicionador que não deixa o cabelo pesado, dando-lhe corpo e textura.





O meu combo pessoal e a minha muito estimada Mason Pearson nylon: os meus salvadores capilares!

O veredicto

Após passada a fase de "lua-de-mel" com o champô e condicionador (cerca de um mês em que tudo parece maravilhoso, mas depois o cabelo habitua-se e lá se vai a magia), posso dizer que a Mane n' Tail oferece o que promete. O meu cabelo ganhou novamente volume, corpo, brilho e suavidade e sinto que está muito mais forte, tal como pretendia. Não me causou alergias no couro cabeludo (como muitos bons champôs fazem) e, para além de tudo isto, adoro o cheirinho que deixa no cabelo.

Apesar de não acreditar em milagres, o meu cabelo voltou a ter um aspecto saudável; por isso não poderia estar mais feliz por voltar a poder abanar a minha "crina" ao vento, em câmara lenta, ao pôr-do-sol. Pelo menos é assim que me imagino...

O preço desta poção mágica é também super acessível. £2,99 (cerca de 3,5€) por 355 ml. A má notícia é que é difícil de encontrar em Portugal, contudo podem sempre adquirir através da Amazon a preços simpáticos. 

Neste caso posso dizer, com orgulho, que uso um produto testado e aprovado por animais (mas sem crueldade é claro)!


Sem comentários:

Enviar um comentário