14 de abril de 2016

Poção Mágica




Apesar de não dizer que não a uma ou outra extravagância culinária ocasionalmente, no último ano tenho-me focado numa alimentação mais natural e saudável, e em encontrar soluções profilácticas para as minhas "maleitas" na despensa da cozinha.
E mitos e placebos à parte, o certo é que me sinto muito melhor e constipações nem vê-las!


Assim, hoje partilho convosco aquilo a que chamo a minha "poção mágica". 
Minha, não porque fui eu que a inventei (em qualquer website de alimentação saudável encontram uma versão desta receita), mas porque me faz tão bem que já não passo sem ela!




Tónico de gengibre, limão e curcuma


Ingredientes:


- 1 polegar de gengibre fresco;
- Sumo de 1/2 limão
- 1 colher de chá de curcuma*
- Mel a gosto


*Neste caso aconselho orgânica para garantir que a especiaria é o mais pura possível

Preparação:


1 - Ralar o gengibre para um copo e adicionar o sumo de limão e a cúrcuma 2- Adicionar água quente e misturar bem 3 - Deixar em infusão durante 10 minutos e coar para outro copo, caso não apreciem o gengibre ralado.








Reconheço que para muitas pessoas o sabor da curcuma seja um pouco difícil de tolerar de início, mas o hábito faz o monge (como diz o adágio) e os benefícios saltarão à vista.


Geralmente gosto de consumir este tónico de manhã, ou depois de praticar exercício físico para ajudar na resposta anti-inflamatória do corpo, que no meu caso bem preciso.




Espero que gostem e que experimentem em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário