22 de fevereiro de 2016

Papas de aveia com estilo



Desde criança que as papas de aveia fazem parte do meu imaginário, não fossem estas a razão pela qual a 'Goldilocks' se enfiou na cabana dos três ursos. Contudo, apenas há cerca de um ano e meio comecei a fazer das papas de aveia o meu pequeno-almoço de eleição, especialmente no Inverno, em que sabe tão bem sentir o "estômago quentinho"!

Na realidade, sempre fui muito negligente no que toca a refeições matinais, porém decidi mudar esse regime tão errado, e dar uma segunda oportunidade à minha saúde e bem-estar. Assim, comecei a integrar a aveia nos meus pequenos-almoços, visto ser tão rica em fibra, potássio e cálcio.
No entanto, as papas de aveia podem ser a coisa mais aborrecida do mundo se nos limitarmos a cozer a aveia em leite e a adicionar açúcar (non non non!)
Deste modo, inspirada por cozinheiros e bloggers ingleses (mestres nesta arte), comecei a fazer as minhas próprias experiências na cozinha para conseguir umas papas de aveia deliciosas e, hoje em dia, dou por mim com desejos de papas de aveia ao almoço e ao jantar.

Esta é então a minha sugestão para um pequeno-almoço mais interessante e com valores nutricionais excelentes:

Papas de aveia com mirtilos, banana e manteiga de amendoim



Ingredientes (1 pessoa)



4 colheres de sopa de flocos de aveia;
1 punhado de mirtilos congelados;
1 banana madura;
1 colher de sopa de manteiga de amendoim (sem açúcar);
150ml leite vegetal (amendoa, aveia, soja, arroz,...);
2 colheres de sobremesa de sementes de cânhamo;


Preparação



1. Colocar  aveia e o leite num tacho pequeno e deixar cozinhar em lume brando, mexendo sempre para não queimar.


2
. Quando o leite começar a ferver, adicionar os mirtilos, mexendo sempre.


3
. Retirar do lume assim que a aveia estiver suave e com a consistência de uma papa macia.


4. Colocar numa tigela, adicionar a banana cortada, a manteiga de amendoim e as sementes de cânhamo.









Todo este processo demora cerca de 10 minutos apenas e garanto-vos que vale bem a pena!
Ajuda-nos a começar o dia com outra energia.


Experimentei e dêem-nos a vossa opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário