9 de junho de 2017

Brunch económico para pessoas ocupadas



Reveem-se naquele tipo de pessoas que adoram brunch  mas odeiam pagar de 10 a 15€ por um pequeno almoço diversificado? Bem-vindos ao clube. 



O brunch é algo que adoramos cá por casa. Por vezes mais diversificado e rico com algumas receitas caseiras, outras vezes mais pobrezinho e apressado. O brunch que vos trago hoje é aquele que é dirigido a pessoas apressadas, com pouco tempo para dedicar à confecção de receitas particulares. Como sabem, este blog pretende reflectir aquilo que somos e nada é feito apenas com o objectivo da publicação. Assim, numa altura em que todas as autoras padecem do mal "sem tempo para se coçar" que outra opção seria mais adequada?




A verdade é que acabamos por transformar o brunch num almoço servido no designado horário. Assim, por aqui não costuma haver espaço para café com leite ou iogurtes com granola. Deixamos estes produtos e os ingredientes importados ou de "de nova geração" para os cafés mais trendy da capital.







Por aqui usamos os ovos, por norma mexidos apenas com leite sal e pimenta, acompanhados de salsichas de soja grelhadas. Os baked beans, à inglesa, são definitivamente um guilty pleasure deste brunch desenrascado, assim como os chips de vegetais que consistem sempre numa opção valorizada.

A salada escolhida foi a salada caprese com tomate cherry à qual foi adicionado manjerico em vez de manjericão, Porque não?






As bolinhas de centeio, o pão-de-deus e os croissants também por cá passaram e fizeram-se acompanhar de compota de laranja e de fatias de queijo Edam ou manteiga de ovelha. Para sobremesa sobraram as frutas: tivemos na mesa a presença de morangos e meloa. 

Que tal esta opção rápida para substituir o almoço do próximo Sábado?

Sem comentários:

Enviar um comentário