11 de abril de 2017

A Páscoa mora aqui!



E com a Páscoa quase à porta, pusemos mãos-à-obra para “construir” estas casinhas que não são mais do que um miminho que podem tornar mais doce a Páscoa dos nossos familiares e amigos.


Estas caixinhas super mimosas (e que podem lembrar pacotes de leite em miniatura) são muito fáceis de fazer. Só precisam de papel craft, régua, lápis (utilizei caneta apenas para se ver melhor o molde), cola e fita-cola. 





Primeiro começam por marcar quatro linhas na vertical, a primeira aos 6cm e depois aos 12cm, 18cm e 24cm. Delinear mais uma linha aos 25 cm. 

De seguida, rodam o papel 90 graus e traçam novamente três linhas de 6cm, 12cm e 18cm e uma última de 1 cm. Cortam o excedente do papel e ficam com este esquema:




Com a ajuda da régua é necessário vincar bem todas as linhas e, por último, cortar as linhas verticais dos quadrados que ficam em baixo, tal como na imagem anterior. Depois é só colar as diferentes bases e, antes de finalizar o telhado, colocamos papel vegetal no interior e as amêndoas (claro!).




Podem decorar o exterior a gosto com fitas de cetim, washi tape ou outros elementos decorativos. Eu, por exemplo, utilizei uns stickers de scrapbooking. Não se preocupem se os cortes não ficarem todos à mesma medida porque este packaging funciona de qualquer maneira. ;) 




Bons embrulhos, boas amêndoas… e boa Páscoa!

Sem comentários:

Enviar um comentário