13 de janeiro de 2017

Tónico de limpeza facial herbal



O interesse que me suscitam os cuidados de pele estão quase ao nível do meu entusiasmo pela nanociência (estão a ver a ideia). Contudo, é um facto que se trata do maior orgão do corpo humano e revela-se, com efeito,  muito útil e necessário. A colocação de um aborrecido hidratante (agora ligeiramente anti-rugas), um bb cream - para a loucura - e um desmaquilhante resumem o meu ritual de beleza diário. No entanto, por vezes, sinto falta de um tónico de limpeza suave que ajude a esconder o inchaço matinal e a remover os restos de rímel depois das 12 badaladas.

A grande vantagem deste tónico de limpeza é que se assemelha bastante a uma receita: todos os ingredientes são comestíveis e muito adequados à confecção de bolachas.
 

Vão precisar de:

-alguns raminhos de tomilho
-3 ou 4 "fatias" de gengibre fresco
-2 colheres de chá de erva doce (em semente)
-o sumo de 1/2 limão
-1/2 chávena de água

Preparação:

Levar a água a ferver, juntar tomilho, erva-doce e gengibre, retirar do lume e tapar durante alguns minutos.
De seguida, juntar o sumo de limão e esperar mais 10, 15 minutos antes de coar para um recipiente (de preferência que feche a vácuo). Guardar no frigorífico.



Sabonetes da Claus Porto e da Ach Brito e sombra da Bourjouis

 

 

Se estão tão incrédulos quanto eu sobre o teor desta publicação, vejam as coisas por este prisma: na pior das hipóteses, se acharem que não vos satisfaz do ponto de vista cutâneo, podem sempre beber este tónico. Pelo cheiro, é delicioso!



Sem comentários:

Enviar um comentário