20 de dezembro de 2016

Matreira como uma raposa


Se as sugestões que relembrámos a semana passada de presentes de última hora ainda não vos persuadiram, não desanimem. Para o amante de animais da floresta na família, trazemos uma raposa que vos fará relembrar técnicas altamente anti-stress dos tempos ancestrais da escola primária, agora denominada de 1ºciclo do ensino básico.






Precisam de materiais tão rebuscados quanto cortiça, lã, alfinetes, feltro e fita de cetim, para além de um pouco de tinta. Quanto aos instrumetos, régua, lápis e borracha, tesoura, alicate e a eterna pistola de cola quente suprimem todas as exigências.


Por favor ignorem a necessidade de depilação da raposa almofada. Nao há tempo para tudo.
 


Tracem o vosso desenho (que pode não ser uma raposa mas sim um coração ou algo bastante mais detalhado, se quiserem viver perigosamente). De seguida, pintem o que quiserem pintar (neste caso, o focinho da raposa). Depois basta colocar alfinetes nos pontos de intersecção de linhas e "traçar" com lã, tendo o cuidado de dar duas voltas para prender. Por fim, com a ajuda de um alicate, dobrem a parte do alfinete que ficou saliente, a menos que tencionem oferecer este cadeau a alguém que vos fez chegar a mostarda ao nariz.




O papillon é apenas um rectângulo de feltro com uma fita de cetim e os olhos foram feitos com eye liner, à falta de caneta de feltro. Poderiam também optar por fazer uma raposa Frida Khalo e, nesse caso, colocar umas flores junto à orelha.

Não tem absolutamente serventia nenhuma, à excepção de ser giro. O que para nós é um motivo tão bom qaunto outro qualquer!


Sem comentários:

Enviar um comentário