24 de outubro de 2016

Inspiracionistas e a proteção da vida animal



Quadrúpede de pelo lustroso e bonitos olhos lânguidos procura bípede afectuoso e responsável para relação duradoura - podia ser o título deste post, mas não é (apenas) assim.

Se separar o lixo pelos vários contentores de reciclagem e dar passagem a senhoras de idade na passadeira dificilmente vos fazem sentir que estão  a contribuir para um mundo melhor, aqui têm uma hipótese de reverter essas situação. Há alguns meses uma das escrivãs deste estaminé começou a colaborar como voluntária com a Quintinha Abc (cujo logótipo podem ver agora de forma permanente do lado direito do blog). E ser voluntário de uma associação de protecção e auxílio animal pode ser muito mais do que imaginam.




No conto de fadas destes príncipes e princesas, que envolveu por vezes madrastas malvadas e vilões e quase sempre negligência e abandono, "viverem felizes para sempre" passa sobretudo por encontrarem uma nova família a quem possam dedicar todo o amor de que são naturalmente imbuídos.
Bem sabemos que aumentar a família com um novo elemento canino, felino ou outro mamífero de qualquer porte nem sempre é possível, mas não se esgotam aí as várias formas de ajuda.
Se não podem ser "pais", podem ser "padrinhos" e passar algum tempo com um destes animais, ajudando a suprimir as necessidades de alimentação, saúde e afecto.




Manter estes meninos de boa saúde e de barriguinha cheia implica mais do que "amor e uma cabana". No entanto, se por acaso têm jeito para construir cabanas (mas robustas), neste momento esse tipo de perícia seria muito apreciado para remodelar os espaços da quintinha dedicados a acomodar os "piquenos".
Se o vosso forte são os "social media", porque não usar 1/5 do tempo que despendem online a ajudar a produzir e divulgar conteúdos (em vez de verem involuntariamente 50 vídeos de " fails" e frases de justiça karmica?)



Podem ainda associar-se à Quintinha Abc. A quota anual  destina-se a  ajudar no suporte das despesas médicas e a custear a alimentação. No entanto, se é algo que está fora do vosso alcance neste momento, a simples passagem de palavra através da promoção do website ou outros contactos da Quintinha  já poderão ajudar a fazer a diferença. O que não podemos é manter a indiferença.

Consultem a página da Quintinha Abc para mais informações, ou a página do Facebook para actualizações frequentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário