6 de setembro de 2016

Sombras de uma noite de Verão


Maquilhagem não é o meu forte. Não tenho paciência para aprender, nem para executar e no fim tenho sempre a sensação que devia desmaquilhar-me e começar do princípio. Depois há outra questão: quando preciso de um cosmético de uso diariamente arrisco a compra, mas de resto acho sempre que tenho outras prioridades a comprar maquilhagem que usarei apenas em noitadas ou ocasiões especiais. 
Felizmente, a nova geração de adolescentes parece que já nasceu a saber maquilhar (ou têm tecnologia e tempo suficiente para passar a vida no youtube a aprender), podendo assim dar umas dicas e emprestar alguns produtos ao pessoal "do meu tempo". Assim, pedi ajuda à minha sobrinha mais velha para vos trazer uma maquilhagem de olhos adequada a uma das últimas noites quentes de Verão.



Começámos por preencher as sobrancelhas com um pincel angular usando o tom mais claro do Eye Brow Kit da H&M, devendo o tom ser, naturalmente, seleccionado de acordo com as pilosidades faciais de cada um (e aqui refiro-me apenas às sobrancelhas, mantenham outras pilosidades out of the way).
Aplicámos depois o concealer hidratante Fake up da Benefit à volta da sobrancelha, delineando e iluminando o seu contorno natural.

Aplicámos depois uma sobra bege mate em toda a pálpebra, seguida de uma sombra escura na zona côncava do olho: neste caso escolhemos um tom médio de castanho. Posteriormente colocámos uma sombra branca brilhante na zona inferior ao arco da sobrancelha.

Usámos depois o pincel de sombra para homogeneizar os diferentes tons e esfumar toda a pálpebra uniformemente, usando paletas de sombras da Guyllond Paris e da Catrice Cosmetics.


O Eyeliner Waterproof da Essence foi usado para desenhar um contorno tipo cat eye, adequado para uma saída nocturna. Rematámos com a aplicação de um máscara de pestanas simples da Maybelline nas pestanas superiores e inferiores.




Aproveitem para brilhar nestas últimas noites de Verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário