20 de julho de 2016

5 produtos naturais para este Verão


Por algum motivo que desconheço, para mim, o Verão traz sempre a vontade de abraçar uma vida mais simples e mais pura, ou seja, mais saudável, ética e natural. 
Nesta época do ano a nossa pele e cabelos encontram-se muito mais fragilizados, sofrendo bastante com a continuada exposição solar e com o sal ou ao cloro das piscinas, requerendo assim atenções redobradas para que fiquemos com o glow da Sara Sampaio, em vez de com o ar de um paio York.


Deste modo, o meu lado mais free spirit decidiu instaurar uma nova rotina de cuidados estivais que hoje partilho convosco; cuidados estes centrados em produtos naturais e sem químicos para dar um descanso merecido ao nosso organismo tão constantemente expostos a elementos menos simpáticos.








1. Óleo de rícino - conhecido pelas propriedades hidratantes e pela sua riqueza em vitamina E e omega 6. Gosto de aplicar este óleo no cabelo, como uma máscara, quando estou em casa, especialmente após a exposição solar.  Pessoalmente, desde que comecei a usar este produto, sinto o meu cabelo mais forte e hidratado. Aplico uma a duas vezes por semana, deixando actuar durante umas horas (ou mesmo durante a noite). Há também quem aplique também este produto nas pestanas e nas sobrancelhas, pois segundo consta estimula o crescimento piloso.
Este é o óleo da Pukka, uma marca inglesa orgânica e cruelty-free de que gosto muito, contudo é possível encontrar em ervanárias e lojas Celeiro.

2. Creme hidratante natural para peles sensíveis - poucas são as marcas de cosmética natural que me fascinam, contudo a Pai é diferente. Esta marca é excelente e os produtos verdadeiramente eficazes. Estes são livres de químicos ou ingredientes sintéticos, deixando a pele radiante e protegida. Para o Verão, gosto particularmente do hidratante para pele sensível dadas as agressões solares que sofremos nesta época. Ainda não se encontra à venda em Portugal, mas é possível encontrar os produtos da Pai na Amazon.

3- Pure-Castile Soap Dr. Bonner's -  Mais um produto orgânico obtido através do Comércio Justo. Um sabão natural que pode ser utilizado como gel de banho, sabonete de mãos, detergente para a loiça ou mesmo para a roupa. Muito gentil para a pele e, apesar do investimento inicial, é também  simpático para a carteira, dada a sua versatilidade. É o produto ideal para quem deseja uma vida mais ecológica, assim como para um corpo e uma casa livre de químicos desnecessários.

4 - Manteiga hidratante de Coco e Monoi - a combinação ideal para uma pele de Verão. Este produto da Naissance é espectacular, pois é 100% natural e não refinado. Para além disso, uma embalagem dura imenso tempo, algo que nos faz sempre felizes. É também ideal em caso de queimaduras solares, vulgo escaldão (big no no!), pelas suas propriedades regenerativas e calmantes.

5 - Protector Solar Acorelle 30 - Não é nenhuma mentira que os protectores solares convencionais se encontram cheios de químicos. Bem sei que é preferível isso a problemas graves de pele, no entanto, aos poucos vão aparecendo protectores solares óptimos sem metade dos elementos presentes nos solares convencionais. Podem encontrar este produto à venda na Organii.


Espero que gostem destas sugestões e se conhecerem outros produtos naturais ideais para o Verão não se esqueçam de partilhar connosco. 

Sem comentários:

Enviar um comentário