3 de junho de 2016

Spots saudáveis na capital


Lisboa está definitivamente a tornar-se cada vez mais espectacular! E um dos aspectos que mais me agrada é o seu crescimento a nível de restaurantes e snackbars com ofertas saudáveis.
Se há uns anos atrás pouco encontrávamos para além de fritos, salgados, ou sandwiches de manteiga e queijo flamengo (apesar de saberem bem de vez em quando, é certo), hoje a oferta de snacks alternativos é muito mais interessante e amiga da nossa alimentação.

Assim, aqui ficam algumas sugestões de espaços situados em diversos pontos de Lisboa onde podemos saciar-nos sem remorsos!


YAO Pressed Juicery 
Largo Doutor António Sousa Macedo, 4B São Bento, Lisboa


Apesar de ainda não ter experimentado, este espaço promete! Uma casa de sumos naturais cold-pressed junto a São Bento, onde nos podemos abastecer com estes "elíxires" saudáveis.
Cold-pressed significa que o sumo das frutas e vegetais é extraído através de um processo hidráulico, em vez do típico método de centrifugação que não preserva os nutrientes de forma tão eficaz, segundo consta.
Para quem, como eu, é preguiçoso  no que toca a comer fruta, esta pode ser uma óptima solução para garantir os vossos five a day.

Diversidade de sumos naturais disponíveis
Imagem via YAO Pressed Juicery
Feel Rio
Rua do Crucifixo 108, Lisboa

O Feel Rio é um snackbar especializado em cozinha brasileira que trouxe para Lisboa a tradição bem carioca dos "suquinhos" de fruta e das tigelas de açaí. Aliás, foi na Feel Rio que desenvolvi a minha obsessão por esta baga da qual já vos falei anteriormente aqui. Foi assim que comecei a consumir taças e taças de açaí com banana, mamão e granola (era sempre o meu pedido).
A localização é também bastante favorável visto situar-se à saída da estação de metro da Baixa-Chiado (saída para a Rua do Crucifixo).
E se se sentirem mais indulgentes na primeira visita, podem também experimentar o delicioso pão de queijo, ou os magníficos pastéis de vento (mas estes ficam só para de vez em quando).

Fachada da Feel Rio na baixa Lisboeta
Tigela de açai baby
LadyBug Sumos biológicos
Rua João Crisóstomo 23 B, Lisboa 


Este é um espaço adorável e também muito central (junto à Avenida da República), onde podem experimentar os mais diversos sumos e smoothies cuidadosamente pensados e preparados de acordo com as necessidades particulares de cada dia. Desde os sumos detox aos funcionais, na LadyBug podem ainda encontrar outras opções alimentares como saladas, mueslis de pequeno-almoço e sobremesas saudáveis, o que torna este espaço o sítio ideal para um almoço leve e agradável.
Algo que sempre me faz voltar à LadyBug quando estou em Portugal é também a forma como aqui somos recebidos: sempre com um grande sorriso.

Interior do espaço Lady Bug
Imagem via Lady Bug sumos biológicos
O meu muito adorado sumo verde da Lady Bug - maçã, lima, gengibre e erva trigo.
Biomercado
Avenida Duque de Ávila 141 B

O Biomercado é um espaço relativamente recente onde nos podemos abastecer com os mais variados produtos, desde os alimentos certificados biológicos (frutas, legumes, carne e peixe), à cosmética e produtos de limpeza naturais e fairtrade. O Biomercado apresenta também um restaurante simpático onde as opções são igualmente saudáveis e biológicas.
Este oferece também a possibilidade de encomendar refeições em regime de takeaway. Para mais informações visitem o site aqui.


Fachada do Biomercado
Imagem via New in Town

Espero que gostem destas sugestões e não hesitem em dar-nos a vossa opinião assim que os experimentarem!


Sem comentários:

Enviar um comentário