30 de junho de 2016

"Raindrops on roses and whiskers on kittens" #4



Junho abriu o apetite para o sol, a praia, as cores vivas, refrescos e boa condição física, e os nossos favoritos deste mês reflectem tudo isso. Mais um mês, mais um conjunto de óptimos produtos e experiências para partilhar convosco.

1. Colour Chameleon, Charlotte Tilbury é para mim o produto revelação de 2015. Esta gama de lápis-sombras é simplesmente fenomenal. Eu diria mesmo que são um dos melhores investimentos de maquilhagem que podemos fazer, dada a grande facilidade de aplicação (em 2 minutos estamos prontas e óptimas) e a ultra-resistências destas sombras (duram até 14 horas). São a "ferramenta" ideal para quem quer um efeito smokey eyes perfeito e sem grandes chatices (imagem via www.expatmakeupaddict.com).


2. Verão é sinónimo de chá de hibiscos, e se for transformado em ice tea e servido com fruta fresca, ainda melhor. Fica aqui a sugestão para uma dessas tardes quentes e descontraídas no jardim ou na esplanada. Experimentem  e digam-nos o que acham (imagem via www.erikaalkblog.com.br)


3. Querem o perfect beach body? Ballet Fitness é a solução, fala a voz da experiência. Aqui apresento uma foto da Mary Helen Bowers, criadora do método Ballet Beautiful, que se trata de uma prática baseada em exercícios executados por bailarinos profissionais para conseguirem aqueles corpos fortes, delgados e elegantes. Apesar de não podemos treinar com a Mary Helen, já é possível encontrar aulas deste género nos mais diversos ginásios por esse Portugal fora. Fica a dica! (Imagem via www.harpersbazaar.com).




4. Será que já vou tarde para a febre dos culottes? É certo que não são novidade para ninguém, mas desde que decidi dar a mão à palmatória e experimentar fiquei completamente rendida. Adoro o visual smart casual que asseguram e são uma peça muitíssimo versátil. E para quem diz que não ficam bem em "baixinhas", eu digo-vos: estão enganados! (imagem via www.manrepeller.com)


5.  A espuma facial da colecção Tea Tree da The Body Shop é tudo de bom, especialmente para quem tem pele oleosa ou com tendência a acne ligeiro. Esta planta tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias e tem demonstrado ser bastante eficaz na limpeza diária da pele. A fórmula é bastante suave e tem contribuído de forma muito positiva para a melhor condição da minha pele (não muito feliz de momento).


6. Desde os meus 4 ou 5 anos que uso alpercatas no Verão. Se na altura, estas eram uma imposição da mãe, agora são paixão adquirida. Apesar de não respeitarem os padrões do "tradicionalismo alpercatiano", o modelo das Havaianas combina, para mim, o melhor dos dois mundos: o estilo intemporal deste calçado à sola de borracha lendária da marca brasileira. Conforto e estilo completamente de mãos dadas.




7. Este pózinho mágico é, nada mais nada menos, proteína de cânhamo. Um excelente substituto para a proteína animal que pode ser incluída em sumos, smoothies, sopas e papas. Óptimo para estes meses de verão em que queremos treinar, eventualmente perder algum peso, sem nunca comprometer a ingestão de proteína tão necessária para a boa condição muscular.


8. Quem me conhece sabe que sou fã da nova gama de vernizes da H&M. Então este Verão a cor a tranquil tarn é a minha cor de eleição. Adoro a durabilidade deste produto e o facto de não serem testados em animais também.


9. Protecção solar, para mim, é com a Jasön - a única marca que conheço e recomendo de protectores solares naturais, não testados em animais, à venda em Portugal (partilhem se conhecerem mais). Estes podem ser encontrados nas lojas Celeiro e a preços simpáticos.



Espero que as sugestões deste mês vos inspirem para um Verão mais saudável e natural.
Até aos próximos favoritos!

Sem comentários:

Enviar um comentário