18 de abril de 2016

The Mae Deli: uma visita ao mundo de Deliciously Ella



Assim que soube da abertura da "Mae Deli" em Londres não consegui sossegar até arranjar forma de a visitar! 
Para quem ainda não conhece, este espaço é, nada mais nada menos, a materialização do famoso blog "Deliciously Ella", da autora Ella Woodward, que tem vindo a revolucionar a forma como nos relacionamos com os alimentos (algo pelo qual o Jamie Oliver batalha há tantos anos), advogando que estes são a nossa farmácia pessoal.
Sendo uma grande apologista desta ideia, e uma seguidora fiel da Ella, não pude deixar de visitar a "Mae Deli" nesta muito breve passagem por Londres.

O saldo não poderia ter sido mais positivo!

O menu é composto por pequenos-almoços, refeições completas e pastelaria; isto para além dos smoothies, sumos cold pressed e dos deliciosos lattes que compõem o cardápio de bebidas. Todos os pratos são essencialmente vegans (apesar de existirem excepções), e são confeccionados com produtos biológicos e gluten-free.
As refeições podem ser feitas no espaço da deli (cuja decoração é absolutamente adorável), ou em versão take-away, caso esteja bom tempo e prefiram um almoço no parque mais próximo.






E os preços? - perguntam certamente. Bem, posso dizer que são óptimos em comparação com a maioria dos espaços de comida saudável em Inglaterra que já visitei. Com isto não quero dizer que é uma dos locais mais baratos para fazer uma refeição em Londres, mas tendo em conta as porções generosas, a qualidade inquestionável dos produtos (que se sente logo pelo do sabor dos mesmos), e a localização super central, os preços da "Mae Deli" são justos e simpáticos.




Neste primeira visita optei por um pequeno-almoço que consistiu em duas fatias deliciosas de pão de centeio caseiro com abacate, rúcula e malaguetas vermelhas, acompanhadas por um matcha latte (a minha nova obsessão).
Como passei o resto do dia sem conseguir tirar o latte da cabeça, nessa mesma tarde voltei à deli para comprar duas energy bites (bolinhas feitas com cacau crú, manteiga de amendoim, tâmaras, nozes, amêndoas, etc...) e um latte de curcuma para levar (obsessão nº 2), que infelizmente acabei por não fotografar pela pressa da ocasião.

Como podem perceber, fiquei completamente rendida aos sabores e à qualidade dos produtos da "Mae Deli" e recomendo vivamente a todos os que visitarem Londres nos próximos tempos.



Questões práticas:

Como chegar à deli: Talvez o caminho mais fácil seja sair na estação do tube de Marble Arch e virar à direita para Cumberland street, e depois virar à esquerda para Seymour street e novamente à direita para Seymour place nº 21.

Preços: Varia bastante, mas aproximadamente uma energy bite custa £1; um latte £3.5; tostas de abacate cerca de £5.5; taça de açaí com três toppings £5.5.

Horário: 8h- 21h de Segunda a Sexta; 9h-21h Sábados; 9- 18h Domingos.


Vale mesmo a pena uma visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário