3 de fevereiro de 2016

Carnaval para os mais crescidos: rápido, barato e DIY




Para além de terem a tendência de colocar os mais pequenos em poliésteres brilhantes, os mais crescidos têm, muitas vezes, a capacidade intrínseca de transformar qualquer fato de Carnaval tradicional na sua versão picante (enfermeira marota, vicking marota, capuchinho vermelho marota).

A não ser que façam disso a vossa bandeira e queiram partilhar os resultados do ginásio que vos custa uma fortuna, podem optar por uma das 10 sugestões de fatos de Carnaval que vos deixo: criativos, económicos e que podem ser feitos à última da hora.




1. O vosso melhor fato de gala, uma orelhinhas ou mesmo uma simples máscara de animal transforma-vos nestes imaginativos Party Animals. O revés é que têm de dançar até às 8h da manhã para fazer justiça ao fato.




2.  Este mais comum casal de ladrões não precisa de mais do que uma camisola de riscas, papel autocolante, uma máscara "baratucha" e de mais alguns adereços que facilmente encontram no próprio dia.




3. Se já passaram a barreira do 30 provavelmente lembram-se das Golden girls. Quatro senhoras idosas com cabeleiras fartas, óculos grandes e roupas em em tons pastel. Não há que enganar.




4. E porque um clássico nunca deixou ninguém ficar mal, podem optar por esta versão da Holly Golightly para personificarem a vossa melhor Audrey Hepburn





5. Quem não se lembra destes personagens da Rua Sésamo. Tenho duas palavras para vocês: Yip, Yip. Chegaram lá? Certamente ficarão quentinhos e têm a vantagem de garantir o anonimato toda a noite, o que vos pode valer histórias interessantes para o futuro.




6. Os pequenos seres extra-terrestres do Toy Story fazem uma óptima e relativamente fácil máscara de grupo. Leggings e t-shirts azuis, gorro e luvas verdes, bolas de ping pongue e pequenos adereços extra que podem executar em tecido, feltro ou cartolina.




7. Ainda no âmbito das máscaras de grupo, as equipas desportivas são sempre uma boa aposta. Gostámos particularmente destas jogadoras de basebol feminino, versão vintage e semi-sexy (acho que é mesmo só o enrolar da pastilha que contribui para isso). E um bastão de basebol numa noite onde o álcool pode ser abundante não deixa de ser uma aposta claramente segura.




8. Se o caqui predomina no vosso guarda roupa já estão no bom caminho para personificarem este casal em modo safari. Lembrem-se de usar as feras aí de casa apenas nas fotografias e abusar dos adereços: mochilas, binóculos, guias da natureza, lupas, mapas... já perceberam a ideia.




9. Se gostam tanto de se mascarar de personagens de filmes como nós vão adorar esta fatiota de Juno e Paulie Bleeker. A t-shirt de riscas laranja e brancas (neste caso vermelhas e brancas) e a barriga identifica-vos a léguas. Uma garrafinha de Sunny Delight também constituiria um adereço interessante. O resto é secundário.



10. Se a máscara de Francês está vista e se a dos elementos da banda Kiss já foi desfilada antes, porque não recorrer à criatividade e reinventar com uma mascára de French Kiss?


Sobretudo, não gastem muito, sejam criativos, divirtam-se e dancem a "Cidade Maravilhosa" e o "Meu amigo Charlie Brown" até ser de manhã.

                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário