18 de novembro de 2015

Boas compras em Londres - Proto-sugestões de Natal!

Acho que todas concordamos que Londres é uma perdição no que toca a compras.
Desde os designs mais inovadores, às estéticas retro, em Londres encontramos de tudo!
Contudo, nem sempre é fácil conseguir ser selectivo e focar-nos nos nossos objectivos e necessidades  mais prementes quando temos um mundo de oportunidades à nossa volta. Como disse anteriormente, a minha viagem foi essencialmente de trabalho, e com um budget apertado, portanto tive de ser estratégica nas minhas escolhas. Isto significou procurar a melhor qualidade (e durabilidade), aliada a preços justo e simpáticos.

1. Aesop Camelia Nut Facial Hydrating cream; 2. Lápis de contorno de lábios Charlotte Tilbury, lip cheat in 'Pillow Talk'; 3. Batom Charlotte Tilbury in 'Bond Girl'; 4. Vela perfumada 'Isles of Skye'; 5. Cachecol lã masculino COS.

Não me canso de falar na Aesop no blog, pois é, de facto, uma marca excelente! Desde que mudei para Inglaterra consegui finalmente pôr mãos nestes produtos, e não há muito tempo recebi a feliz notícia que já se encontram à venda em Portugal. Assim, aproveitei a minha ida a Londres para renovar o stock de creme facial (que bem precisava!).
Diria que este creme é particularmente bom para o Inverno, pois é bastante rico, sem ser pesado ou oleoso; tem um acabamento mate impecável e a hidratação mantém-se durante todo o dia. 
Sou apologista de que vale a pena o investimento num bom hidratante facial, visto ser aquilo que a nossa pele recebe, sem excepção, diariamente.

Nunca mais me esqueci do dia em que experimentei o primeiro produto da Charlotte Tilbury. Como a própria diria, trata-se mesmo de uma revolução no mundo da maquilhagem! Nunca experimentei produtos tão consistentes e eficazes! A Charlotte levou anos a tentar desenvolver esta colecção, procurando encontrar soluções para problemas e limitações que ela própria, enquanto maquilhadora profissional, sentia em relação a alguns produtos no mercado. O resultado só poderia ser o melhor! Este batom, em 'Bond Girl', é o que considero um "rosa profissional", uma cor versátil, mas discreta, que pode ser utilizada tanto no trabalho, como numa saída de dia ou noite.
Apesar da linha da CT não se encontrar ainda à venda em Portugal, podem sempre encomendar online, ou aproveitar a próxima viagem a alguma capital europeia para conhecer a gama. Enquanto isso, rezemos para que chegue ao nosso país.

Sou completamente apaixonada por velas aromáticas, porém encontrar uma vela ideal é uma dor de cabeça. Primeiro detesto a maioria dos aromas, segundo acho ridículo o preço que a maioria das marcas praticam.
Foi, então, com grande surpresa e agrado que conheci (completamente por acaso) esta marca escocesa de velas decorativas: a Isle of Skye Candle Company.
Estas são feitas de cera de soja, manualmente, e os aromas são fantásticos.
Encontrei-as à venda no WholeFoods Market, em Picadilly Circus, por £9,90; um preço imbatível! Encontram-se também à venda online, dêem uma vista de olhos em http://www.skyecandles.co.uk

via cosstores.com
Adoro os cachecois oversized da COS, tanto os femininos como os masculinos. Os materiais são óptimos, os tamanhos gigantes, e isso é garantia de um Inverno quente e aconchegante. Confesso que as peças da COS não são propriamente baratas, mas acredito no investimento (mesmo que custoso) em peças básicas de qualidade, que não passam de moda, e que sabemos que iremos usar sempre. Não tenho por hábito investir em peças de tendência, mas clássicos que duram considero sempre uma compra inteligente.




Resta-me agora testá-los a todos com muita calma, sabendo, porém, de antemão que são produtos top, a preços bastante razoáveis para a qualidade que apresentam, e para resultados que prometem.

São também boas sugestões para o Natal, quem sabe!




Sem comentários:

Enviar um comentário