28 de outubro de 2015

Aliados Outonais


Apesar do Outono ser a minha estação favorita, reconheço que é também uma estação exigente, especialmente quando falamos da nossa pele e cabelo.

Como elementos da natureza que somos, também sofremos essa transformação física que passa, muitas vezes, por uma pele baça, cansada e desidratada, e por um cabelo fraco e em 'queda-livre'.
Tudo isto é um processo natural que devemos respeitar, no entanto, não nos esqueçamos que podemos sempre fazer algo para minimizar estes sintomas, tanto por dentro como por fora.

Encaremos então estes dilemas como uma oportunidade  para tratarmos de nós, dando ao nosso organismo aquilo que mais precisa para um ‘glow’ outonal!

Eis os meus aliados para esta estação.



1. Garrafa de água

Banal para começar, bem sei, mas na verdade saí à minha avó paterna no que toca a beber água. Não adoro, muito menos no Inverno (e sei que muitas pessoas partilham do mesmo problema). No entanto, agora que vivo num clima mais frio e desidratante, sem água não funciono.
Para facilitar a ingestão de liquidos (que nem sempre é fácil) prefiram as águas aromatizadas, ou infusões naturais de ervas, ao chá e ao café. São mais saudáveis, mais eficazes em termos de hidratação, e não mancham o esmalte dentário.



2. Exfoliante suave

Exfoliar a pele é um aspecto chave para uma tez equilibrada, porém, as consequências de uma exfoliação excessiva podem ser catastróficas, especialmente em épocas de transição quando a nossa pele necessita de cuidados redobrados.
Encontrei, portanto, um aliado no Daily Microfoliant da Dermalogica. Esta é uma tecnologia em pó, que quando diluido com uma ou duas gotas de água, transforma-se numa espuma milagrosa, que limpa em profundidade sem danificar a pele. Pode ser usado por pessoas com pele sensível diariamente (apesar de nunca aconselhar um uso excessivo).




3. Creme de rosto de Outono/Inverno

Por vezes não é fácil fazer este compromisso por questões financeiras. Contudo os resultados são evidentes.
Devemos sempre usar um creme mais espesso nesta altura do ano para garantir que a pele recebe a hidratação necessária para fazer frente aos primeiros ventos cortantes e à secura imposta pelos ACs e aquecedores.
Pessoalmente, sou uma grande fã da Aesop. Sempre tive uma pele muito difícil, e tantas vezes dei por mim a pedir socorro à minha dermatologista por mais uma asneira facial.
A Aesop promete e cumpre! A marca já se encontra finalmente à venda em Portugal na Skinlife.
Façam uma visita e conheçam esta gama.

4. Máscara capilar

Uma vez por semana, religiosamente, para nutrir um cabelo stressado, especialmente para quem tem cabelos pintados.
Para mim, máscara capilar sinónimo de ‘Lush’. Os produtos capilares desta marca são top, e apresentam uma óptima relação qualidade-preço. Sigam o vosso nariz e dêem um salto à loja mais próxima (Lisboa ou Oeiras), ou visitem Lush.pt.


5. Muita Vitamina C e D

A alimentação é tudo! E estas vitaminas são essenciais para a saúde da nossa pele, cabelo e unhas.
Sou apologista da ingestão mais natural possível de tudo o que são vitaminas e minerais, então, vamos consumir muita couve de folha escura, laranjas, bróculos, kiwis, agrião, pimentos vermelhos, etc
Para quem é sensível a estes alimentos, o suplemento da Solgar- Ester C Plus (não agressivo para o estômago) é uma excelente opção. Encontra-se à venda nas lojas Celeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário